Carduelis chloris à procura.
+2
I_Pereira
Pedro Marques
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Juntamente com alguns Tentilhões estes Verdilhões têm passado os dias a abrir caroços de azeitona (zambujeiro):
equipamento: Canon 5D + EF 400mm f/5.6L USM.
Um abraço,
Pedro
equipamento: Canon 5D + EF 400mm f/5.6L USM.
Um abraço,
Pedro
Re: Carduelis chloris à procura.
Excelente escolha do dof! Resulta muito bem aí.
Assim também acabei por descobrir a identificação para uma das minhas dúvidas da semana de Natal:
Assim também acabei por descobrir a identificação para uma das minhas dúvidas da semana de Natal:
Olá Pedro,
Por acaso esse local não tem nada a ver com zona de depósitos de "bagaço" de azeitona? São mesmo caroços de Zambujeiro?
É que isto lembra-me um "dejá-vue" junto a um determinado lagar de azeite.
Por acaso esse local não tem nada a ver com zona de depósitos de "bagaço" de azeitona? São mesmo caroços de Zambujeiro?
É que isto lembra-me um "dejá-vue" junto a um determinado lagar de azeite.
Bons dias,
Não, não existe nenhum lagar (e são mesmo de zambujeiro) - embora por vezes tenham ajuda dos carros que "atropelam" alguns dos caroços.
P.S.: Estas mesmas aves, principalmente os verdilhões, têm a cerca de 1km um monte de engaço e sementes de uva que lhes serve também alimento.
Um abraço,
Pedro
Não, não existe nenhum lagar (e são mesmo de zambujeiro) - embora por vezes tenham ajuda dos carros que "atropelam" alguns dos caroços.
P.S.: Estas mesmas aves, principalmente os verdilhões, têm a cerca de 1km um monte de engaço e sementes de uva que lhes serve também alimento.
Um abraço,
Pedro
Qual a diferença entre o verdilhão de cima e o de baixo?
Um é fêmea e o outro não?
Um é mais acastanhado do que o outro.
Parabéns pelas excelentes fotos.
Abraço
Pedro
Um é fêmea e o outro não?
Um é mais acastanhado do que o outro.
Parabéns pelas excelentes fotos.
Abraço
Pedro
O de cima é um tentilhão...
Se está interessado em identificar aves, sugiro que compre o "Guia de Aves" do Killian Mularney, Lars svensson e companhia, traduzido para português (vêr em loja da SPEA http://www.spea.pt/). Parece que está esgotado na SPEA, mas por vezes encontra-se em algumas livrarias.
Júlio
Se está interessado em identificar aves, sugiro que compre o "Guia de Aves" do Killian Mularney, Lars svensson e companhia, traduzido para português (vêr em loja da SPEA http://www.spea.pt/). Parece que está esgotado na SPEA, mas por vezes encontra-se em algumas livrarias.
Júlio