Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo no Forum, Recente nestas andansas da passarada.

4 participantes

Ir para baixo

Novo no Forum, Recente nestas andansas da passarada. Empty Novo no Forum, Recente nestas andansas da passarada.

Mensagem por Telmo Ribeiro Dom maio 15, 2011 4:57 pm

Olá a todos! Sou um novato aqui no forum, assim como um novato em termos de fotografia de vida selvagem.
Tenho uma serie de perguntas (muitas mesmo) relativamente a esta faceta tão interessante da fotografia.
Espero que esteja a postar no local certo, caso contrário agradeço que alguém da moderação me "puxe as orelhas" e me indiquem na direcção correcta.

Mas antes demais penso que é de bom tom apresentar-me. Sou um individuo cuja area profissional tem tudo menos a ver com a fotografia a biologia, trabalho na area da saude. Desde muito pequeno tenho um amor ora platónico, ora obsessivo, ora activo da area da biologia, em especial zoologia e botanica, mas na altura de escolher uma formação académica, a saude falou mais forte por varios motivos, entre eles a situação laboral na area das biologias comparativamente á area da saude que escolhi na altura... Mesmo apesar de tudo sempre mantive o bichinho vivo, graças a muito BBC Vida Selvagem e a colegas meus que tiveram a coragem de seguir para as biologias (e eu cheio de inveja).
Virei-me para a fotografia na sequencia de um outro hobby meu, a aquariofilia. Comecei com as compactas, mas rápidamente me senti insatisfeito com as capacidades destas maquinas "a pilhas". E há coisa de 1 ano comprei uma Nikon D3000 (bem sei que não foi a melhor compra, mas para começar a aprender umas coisas, não é má).
Esta D3000 trazia duas lentes, uma 18-55mm da praxe, e uma 55-200mm que já dava para brincar um bocadinho mais ás macros e passarada.