Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Açores: região prepara candidatura das Terras do Priolo à Carta Europeia de Turismo Sustentável

Ir para baixo

Açores: região prepara candidatura das Terras do Priolo à Carta Europeia de Turismo Sustentável Empty Açores: região prepara candidatura das Terras do Priolo à Carta Europeia de Turismo Sustentável

Mensagem por Gonçalo Elias Qua maio 18, 2011 2:17 pm

Região prepara candidatura das Terras do Priolo à Carta Europeia de Turismo Sustentável
Data: 17 de Maio de 2011
Fonte: Lusa/AO online

As Terras do Priolo, nos concelhos da Povoação e Nordeste, em S. Miguel, podem vir a ser reconhecidas em 2012 com a Carta Europeia de Turismo Sustentável, no âmbito de uma candidatura em preparação pela Secretaria Regional do Ambiente.

“A carta representa uma acreditação a nível europeu do território como um local com boa qualidade para o turismo de natureza, uma vez que permite estabelecer um equilíbrio entre o desenvolvimento turístico e a conservação das áreas protegidas”, afirmou Azucena de la Cruz, assistente do projecto LIFE-Laurissilva Sustentável, em curso naquela zona da ilha de S. Miguel.

Azucena de La Cruz salientou à Lusa que a candidatura da Secretaria Regional do Ambiente foi anunciada no âmbito deste projecto, desenvolvendo-se agora o trabalho necessário à formalização da iniciativa.

"O processo está a começar com um diagnóstico para identificar problemas e potencialidades", afirmou, recordando que a zona abrangida pelo projecto é a única no mundo onde vive o priolo, uma pequena ave ameaçada de extinção.

http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/215984
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos