Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Murtosa investe na defesa das margens ribeirinhas

Ir para baixo

Murtosa investe na defesa das margens ribeirinhas Empty Murtosa investe na defesa das margens ribeirinhas

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Jun 18, 2011 1:32 pm

Murtosa investe na defesa das margens ribeirinhas
16 Jun 2011, 22:23
Fonte: noticiasdeaveiro.pt

A Câmara da Murtosa lançou a concurso público a empreitada de defesa, requalificação e valorização ambiental da área marginal da Ria, da Ribeira de Pardelhas aos Ameirinhos, na freguesia da Murtosa.

A empreitada,orçada em 1,4 milhões de euros, insere-se num esforço de requalificação de toda a área ribeirinha no município.

De acordo com a edilidade, a intervenção, que se estenderá por cerca de 2800 metros, desde o Cais da Ribeira de Pardelhas até aos Ameirinhos, passando pelo Cabo Sobeira, permite a consolidação das margens.

A obra é feita através da colocação de enrocamento em pedra nas zonas onde é sentida, de forma directa, a influência das marés, e no reperfilamento da crista da mota de protecção.

Para tal, será erguida uma plataforma, com 3 metros de largura, que permitirá, de forma segura, a circulação a pé e de bicicleta.

Também os caminhos rurais contíguos "serão fortemente beneficiados, melhorando as condições de circulação para os equipamentos agrícolas, bem como para os peões e ciclistas que deles usufruam".

O percurso será dotado de um conjunto de equipamentos de informação útil, bem como observatórios em pontos estratégicos que permitirão desfrutar, visualmente, do ecossistema envolvente, numa estratégia de expansão do percurso nascente do NaturRia, potenciando as vertentes do ecoturismo e do “birdwatching”.

As extremidades da área de intervenção serão dotadas de equipamentos de acolhimento, com algum parqueamento automóvel e um pequeno parque de merendas.

http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/22456/murtosa-investe-na-defesa-das-margens-ribeirinhas/
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos