Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aves raras em Portugal: registos mais recentes em Estarreja

Ir para baixo

Aves raras em Portugal: registos mais recentes em Estarreja Empty Aves raras em Portugal: registos mais recentes em Estarreja

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Jun 22, 2011 3:10 am

Aves raras em Portugal: registos mais recentes em Estarreja
Data: 20 de Junho de 2011
Fonte: ribeirinhas.com

As duas últimas raridades de aves homologadas em Portugal foram observadas em Estarreja, tal como está referido no site Aves de Portugal. Os dois exemplares Pilrito-de-colete (Calidris melanotos) e Pilrito-canela (Tryngites subruficollis) foram vistos em Salreu, na zona do Baixo Vouga Lagunar.

O mesmo local é referenciado duas vezes consecutivas no site Aves de Portugal pelo aparecimento de aves rara. De relembrar que em Janeiro foi observado também em Salreu um Merganso-grande (Mergus merganser). Ocorrências que demonstram o potencial natural de Estarreja para o Birdwatching para além de que, após a interdição à caça em Salreu, verifica-se que o número de aves observadas tem sido superior.

Têm-se verificado que ao longo dos últimos dias tem havido uma afluência anormal de fotógrafos e birdwatchers que procuram estas aves. Na última semana, por exemplo, um casal de ingleses, membros de uma associação inglesa de birdwatching com cerca de 2 milhões de sócios, esteve em Salreu para observar estas e outras espécies que afluem ao Baixo Vouga.

http://www.ribeirinhas.com/jornal/2011/06/20/aves-raras-em-portugal-registos-mais-recentes-em-estarreja/
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos