Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papagaio da Patagónia no Cabo Espichel

2 participantes

Ir para baixo

Papagaio da Patagónia no Cabo Espichel Empty Papagaio da Patagónia no Cabo Espichel

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Jun 23, 2007 6:36 am

Hoje, 23 de Junho, cerca das 9 horas, observei, juntamente com o Ricardo Guerreiro, um Papagaio da Patagónia Cyanoliseus patagonus perto do Cabo Espichel. A ave encontrava-se pousada nos fios eléctricos do lado esquerdo da estrada, num descampado antes de chegar ao Cabo. Depois levantou voo e pousou nuns arbustos onde também havia bastantes estorninhos pretos.

Trata-se certamente de uma fuga de cativeiro.

Apesar de estarmos perto, não conseguimos fotografar a ave, pois nenhum de nós tinha a máquina fotográfica à mão. Por isso, para dar uma ideia do aspecto do bicho, anexo uma imagem retirada da net. A ave é muito grande, bastante maior que um periquito-de-colar e até maior que um vulgar peneireiro. Para quem tem o Guia das Aves Exóticas escrito por Rafael Matias, poderá encontrar um desenho desta espécie na pág. 41.

Gonçalo

Papagaio da Patagónia no Cabo Espichel Papaga10
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio da Patagónia no Cabo Espichel Empty Re: Papagaio da Patagónia no Cabo Espichel

Mensagem por José de Sesimbra Sáb Jun 23, 2007 12:27 pm

Oi pessoal,
Aproveito para experimentar esta nova e interessante "plataforma" ao mesmo tempo que informo que fui até ao Cabo Espichel no intuito de ver o dito Papagaio e ver se documentava a observação do Gonçalo, mas dele nem sombras. O que havia muito eram carros e humanos. Amanhã de manhã vou ver se tenho tempo de dar lá um salto e tenho mais sorte.
Um abraço a todos
José de Sesimbra
José de Sesimbra

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/06/2007

http://flickr.com/photos/zedesesimbra/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos