Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canon EOS 1100D

4 participantes

Ir para baixo

Canon EOS 1100D Empty Canon EOS 1100D

Mensagem por Ricardo Vieira Ter Jun 28, 2011 5:19 pm

Boa noite

Já sou observador de aves alguns anos com meu irmão, Helder Vieira, mas só agora me deu a loucura de querer começar a fotografar o que vejo, ou pelo menos tentar..lool!!

As minhas questões são:

- Tendo eu já uma lente 75-300mm 1:4-5,6 III (pouco percebo destes códigos), em que devo investir para melhorar imagem ou melhorar zoom??
- Nova lente??
- Ou algo que me intensifique o poder desta??

abraços

Ricardo Vieira
Ricardo Vieira
Ricardo Vieira

Número de Mensagens : 730
Idade : 42
Local : Vila Nova de Gaia - Valadares
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canon EOS 1100D Empty Re: Canon EOS 1100D

Mensagem por jheitor Qua Jun 29, 2011 12:00 pm

nessa lente pouco ou nada ha a fazer para qualidade maxima canon serie L ...tenha canon 60D
uma 70\200 IS USM uma maravilha tenho outras lentes razoavéis tamerom 70\300 outra 28\75 etc.

_________________
cumprimentos José Heitor
minha galeria: http://500px.com/jheitor
no flikr : http://www.flickr.com/photos/75903801@N07/
project noah: http://www.projectnoah.org/users/jheitor
olhares : http://olhares.sapo.pt/jheitor1963/
National Geografic ; http://yourshot.nationalgeographic.com/profile/1032967/
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canon EOS 1100D Empty Re: Canon EOS 1100D

Mensagem por Helder Vieira Qua Jun 29, 2011 4:59 pm

Ricardo Vieira escreveu:mas só agora me deu a loucura de querer começar a fotografar o que vejo, ou pelo menos tentar..lool!!


Estiveste bem Wink ...X2
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3696
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canon EOS 1100D Empty Re: Canon EOS 1100D

Mensagem por Ricardo Vieira Qui Jun 30, 2011 1:03 am

Helder Vieira escreveu:
Ricardo Vieira escreveu:mas só agora me deu a loucura de querer começar a fotografar o que vejo, ou pelo menos tentar..lool!!


Estiveste bem Wink ...X2


Continuo realista acima de tudo..com inveja de muitos destes bons fotógrafos, mas realista!! Embarassed
Ricardo Vieira
Ricardo Vieira

Número de Mensagens : 730
Idade : 42
Local : Vila Nova de Gaia - Valadares
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canon EOS 1100D Empty Re: Canon EOS 1100D

Mensagem por L_Almeida Sex Jul 01, 2011 12:16 pm

Olá

Eu acho que para começares a fotografar qualquer combinação de corpo e telefoto serve. Isto vale principalmente para aves pousadas. Em voo, o sistema AF da máquina e a velocidade de focagem da objectiva são muito importantes.
Quando começares a fotografar com mais frequencia, vais-te apercebendo melhor das limitações e das necessidades.

A minha experiência diz-me que vais chegar à conclusão que 300mm acaba por ser muito curto para muitas situações, mas há quem consiga estar no sítio certo à hora certa e consiga fotos fabulosas com essa distância focal! Isto da fotografia é 50% saber, 30% talento e 20% qualidade do equipamento.

Com essa lente não te recomendo que gastes dinheiro num conversor. A qualidade da imagem vai ficar bastante comprometida.

O que recomendo é que comeces a fotografar os pássaros do quintal ou do jardim com o equipamento que tens agora. Tenta perceber a lógica por trás da exposição, velocidade de obturação, da abertura, profundidade de campo, etc

Em paralelo vai pedindo conselhos por aqui. Há por aqui pessoas como o Faísca e o Barrento que te podem ajudar.


Já agora, relativamente aos códigos:

75-300mm - é a gama de distância focais da lente. Podes regula-la para qualquer distância local entre 75mm e 300mm.
Quanto maior for a distancia focal, maior é a "ampliação", digamos assim. Numa máquina de filme, 50mm equivale ao ângulo de visão que tens à vista desarmada. Por isso as lentes de 50mm são chamadas "normais". Lentes com menores distâncias focais (10, 24, 35mm ...) são grandes angulares. Numa máquina como a 1100D tens que multiplicar a distância focal por 1.6. Ou seja , a tua lente não tem uma distância focal máxima de 300mm, mas sim de 480mm. Numa máquina como a EOS 5D, sim, seria uma lente de 300mm. Mas na tua, tens essa ligeira vantagem. A propósito, uma lente normal para a tua máquina terá à volta de 30mm (1.6 x 30mm = 48mm aprox. 50mm).


4-5.6 - é a gama de aberturas máximas da lente. Indica qual é a quantidade de luz máxima que a lente pode deixar entrar para o sensor. Uma abertura de f/4 permite a entrada do dobro da luz que f/5.6, que por sua vez permite a entrada do dobro da luz do que f/8. A abertura mínima é quase sempre à volta de f/22 e nunca é indicada na designação da lente e não é muito relevante.

III - não indica nada. Significa que é a terceira versão desta lente que a Canon produziu

Outros códigos que encontras em lentes Canon:
EF - indica que é o sistema actual de acoplamento objectiva corpo que a canon usa. (lentes EF-S são específicas e só compatíveis com máquinas APS-C como a 1100D que tem um sensor mais pequeno do que as full-frame( EOS 5D, EOS 1Ds))

IS - lente com estabilização de imagem

USM - ultra-sonic motor, motor do mecanismo de focagem rápido e silencioso

L - tb não significa grande coisa. Indica que a lente é de alta qualidade a nível óptico e de construção. são aquelas que tem um anel vermelho e muitos dígitos no preço.

DO - algumas lentes da canon são construídas com um vidro de alta qualidade que fazem uso de tecnologia anti-dispersão.





Última edição por L_Almeida em Seg Jul 04, 2011 10:28 am, editado 1 vez(es)

L_Almeida

Número de Mensagens : 376
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canon EOS 1100D Empty Re: Canon EOS 1100D

Mensagem por Ricardo Vieira Sex Jul 01, 2011 2:45 pm

Olá boa noite

desde já quero agradecer a resposta por parte do L_Almeida, por todo esclarecimento e dispor em escrever tamanho texto. Muito obrigado, fiquei a perceber um pouco mais das coisas envolventes ao mundo da fotografia.

Entretanto aconteceu-me uma situação muito "caricata" que foi:

- ontem foi-me oferecida uma Canon EOS 550D + Lente EF-S 18-55 IS ao que me vejo neste momento com 2 máquinas em mão.
- pretendo ficar com esta nova, mas no entanto sendo a minha Canon EOS 1100D + Lente EF-S 18-55 III de Maio, com factura e garantia, gostaria de a tentar vender, ou mesmo trocar por uma lente, caso vocês conheçam alguma loja capaz de me fazer esta troca visto nunca ter sido usada. Ia ser estreada futuro domingo.

com os melhores cumprimentos e esperando que me possam ajudar de alguma forma

Ricardo Vieira
Ricardo Vieira
Ricardo Vieira

Número de Mensagens : 730
Idade : 42
Local : Vila Nova de Gaia - Valadares
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canon EOS 1100D Empty Re: Canon EOS 1100D

Mensagem por L_Almeida Seg Jul 04, 2011 10:27 am

Olá,

Experimenta fazer essa pergunta no site http://www.forumfotografia.net


L_Almeida

Número de Mensagens : 376
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canon EOS 1100D Empty Re: Canon EOS 1100D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos