Pedido ID
+2
Simon Wates
paulo dias
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Pedido ID
Boas
Pedido de id, foto tirada em Salreu 12 Julho 2011.
Obrigado
Pedido de id, foto tirada em Salreu 12 Julho 2011.
Obrigado
paulo dias- Número de Mensagens : 747
Re: Pedido ID
Olá Paulo,
É uma Alvéola-branca juvenil
Cumprimentos
Simon
Cumprimentos
Simon
Simon Wates- Número de Mensagens : 747
Local : Lagos
Boas
Obrigado Simon.
Boas observações
Simon Wates escreveu:Olá Paulo,
Cumprimentos
Simon
Obrigado Simon.
Boas observações
Concordo.António A Gonçalves escreveu:Eu diria Alvéola Amarela juvenil (Motacilla flava).
ACarvalho- Número de Mensagens : 638
Local : Lisboa
Eu ficou com alguma dúvida. No-entanto a M.flava deve mostra um supercilium claro a frente do olho, então pensava que se trata duma M.alba juvenil precoce. No-entanto agora estou mais inclinado para M.flava. Desculpe por minha identificação errada.
Simon Wates- Número de Mensagens : 747
Local : Lagos
Boas
Agradeço as várias respostas (Simon Wates, António A Gonçalves e ACarvalho) aparentemente trata-se de uma Motacilla flava juv., tendo sido uma das hipóteses que explorei (entre outras) não consigo info (guias, net) que me permita esclarecer dúvidas. Será possível desenvolver resposta e/ou indicar site para me elucidar.
Boas observações
Agradeço as várias respostas (Simon Wates, António A Gonçalves e ACarvalho) aparentemente trata-se de uma Motacilla flava juv., tendo sido uma das hipóteses que explorei (entre outras) não consigo info (guias, net) que me permita esclarecer dúvidas. Será possível desenvolver resposta e/ou indicar site para me elucidar.
Boas observações
À primeira vista também me pareceu Mot. fava juvenil... embora na 1ª foto parece muito escura.
Nos últimos 2-3 meses, nas visitas que faço a Salreu, por vezes não encontro Motacilla alba... mas flava "é aos pontapés", daí me inclinar ainda mais para esta...
Nos últimos 2-3 meses, nas visitas que faço a Salreu, por vezes não encontro Motacilla alba... mas flava "é aos pontapés", daí me inclinar ainda mais para esta...
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Eu concordo com Alvéola-amarela, as marcações são demasiado fortes para ser uma branca.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Paulo:paulo dias escreveu:... não consigo info (guias, net) que me permita esclarecer dúvidas. Será possível desenvolver resposta e/ou indicar site para me elucidar.
Das "3" Alvéolas, a flava é a que tem a cauda mais curta, o que me pareçe ser o caso em ambas as fotos.
Não é cinerea, pois nas asas, as pontas da grandes e médias coberturas são claras, formando 2 linhas claramente visíveis.
A cinerea é a que tem a cauda maior, mais uma razão para não ser.
A alba, mesmo juvenil, é um bicho mais P/B (preto e branco), nestas fotos noto algum amarelado sobretudo no ventre.
No site: avesdeportugal.info, podes ver mais fotos e descrição. Deixo os 3 links:
flava: http://www.avesdeportugal.info/motfla.html
alba: http://www.avesdeportugal.info/motalb.html
cinerea: http://www.avesdeportugal.info/motcin.html
ACarvalho- Número de Mensagens : 638
Local : Lisboa
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos