Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saída para observar aves no Parque da Cidade do Porto

Ir para baixo

Saída para observar aves no Parque da Cidade do Porto Empty Saída para observar aves no Parque da Cidade do Porto

Mensagem por Lemuel Silva Ter Ago 16, 2011 9:32 am

Muito boa tarde a todos Smile

O Parque da Cidade do Porto, como alguns provavelmente sabem, é um optimo lugar para observar aves. Como residente do Porto vou lá muitas vezes para observar e fotografar aves. Infelizmente, até hoje, a maioria das vezes vou sozinho, pois realmente não conheço ninguêm do meu dia a dia, tirando o meu pai, que goste de sair para ver aves. É realmente uma pena, já tive tantos momentos deliciosos que gostava de ter compartilhado com alguêm....e as dúvidas que surgem? É sempre bom termos pessoas por perto para partilhar opiniões Smile Enfim, com uma certa pena de estar sempre a fazer saídas de campo sozinho, lembrei-me de organizar, por intermédio aqui do Fórum, incursões ao city park para observar aves. De certeza que existem mais observadores de aves no Porto que tal como eu gostavam de ter companhia, podiamos combinar uma manhã, um grupo de 3 a 4 pessoas no máximo (porque gente a mais é moléstia) e iamos até lá ver aves, descontraídos, o que vos parece? Este convite estende-se a qualquer pessoa que goste de ver aves. Contudo, tendo em conta que muitas das aves que vamos ver são comuns, sei que esta é uma oportunidade especial para aquelas pessoas que só agora entraram neste mundo maravilhoso do birdwatching e que ainda precisam aprender a conhecer e identificar aquelas espécies mais comuns. Eu por mim estou disposto a partilhar tudo o que sei, a ensinar e a aprender também, claro, se fôr caso disso. Está lançado o desafio, espero sinceramente que alguêm demonstre interesse, nem que seja uma pessoa, já tá optimo. A oferta fica de pé perpetuamente, quando quiserem, falem comigo, volta e meia vou publicar aqui um tópico sobre isto. Grande abraço para todos e até breve Smile



Última edição por Lemuel Silva em Ter Ago 16, 2011 9:40 am, editado 1 vez(es)
Lemuel Silva
Lemuel Silva

Número de Mensagens : 880
Idade : 39
Local : Porto
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saída para observar aves no Parque da Cidade do Porto Empty Re: Saída para observar aves no Parque da Cidade do Porto

Mensagem por Lemuel Silva Ter Ago 16, 2011 9:39 am

Só para abrir o apetite deixo aqui um pequeno inventário de algumas das espécies que podemos observar no parque: piscos-de-peito-ruivo, melros, alvéolas, pintassilgos, verdilhões, várias espécies de felosas, peto-verde, estorninho preto, galinhas d`água, galeirões, patos reais, garças reais, pegas, gralhas pretas, toutinegras, guarda-rios, chapins e outros Smile
Lemuel Silva
Lemuel Silva

Número de Mensagens : 880
Idade : 39
Local : Porto
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saída para observar aves no Parque da Cidade do Porto Empty Re: Saída para observar aves no Parque da Cidade do Porto

Mensagem por Lemuel Silva Ter Ago 16, 2011 9:42 am

Entrem em contacto comigo por aqui, respondendo ao tópico, ou directamente para o meu email. O email que uso é a mesma morada do msn também, se quiserem adicionem ou mandem email para lemuel@sapo.pt Smile
Lemuel Silva
Lemuel Silva

Número de Mensagens : 880
Idade : 39
Local : Porto
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saída para observar aves no Parque da Cidade do Porto Empty Re: Saída para observar aves no Parque da Cidade do Porto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos