Ajuda na ID
+3
Gonçalo Elias
JDGS
José Frade
7 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Ajuda na ID
Mais uma...
As minhas desculpas mas só consegui estas em cima duma oliveira.
É em Alcobaça e tem o tamanho de um Melro.
Pelo tamanho e o peito branco parece um Melro-d'água, mas o rio mais perto (Alcoa) ainda é longe.
Abraço
As minhas desculpas mas só consegui estas em cima duma oliveira.
É em Alcobaça e tem o tamanho de um Melro.
Pelo tamanho e o peito branco parece um Melro-d'água, mas o rio mais perto (Alcoa) ainda é longe.
Abraço
Re: Ajuda na ID
A mim tmbm me parece um melro-d'água, mas a ave está tapada por mts ramos e é dificil de ter a certeza.
Melro-d'água não é, porque essa espécie tem a cauda muito curta, ao contrário do que acontece com esta ave.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Do tamanho de um Melro???? A mim parece-me ser uma Toutinegra-dos-valados, um pouquito molhada.
cumps,
Rui
cumps,
Rui
RuiCaratao- Número de Mensagens : 1283
RuiCaratao escreveu:Do tamanho de um Melro???? A mim parece-me ser uma Toutinegra-dos-valados, um pouquito molhada.
cumps,
Rui
É provável que tenhas razão, já a tirei à cerca de um mês e estava convencido que tinha o tamanho dum melro. Mas estive a pesquisar e de facto se reparar-mos bem tem os olhos vermelhos como a Toutinegra-dos-valados ou de cabeça-preta.
Abraço
Frade
Pela cauda identifico-a como Sylvia melanocephala. Nesta altura os adultos estão a efectuar a muda da plumagem e ficam todos com um aspecto esquisito.
Cumprimentos
Paulo Tenreiro
Cumprimentos
Paulo Tenreiro
scirpaceus escreveu:Pela cauda identifico-a como Sylvia melanocephala. o
Concordo
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Por acaso não fazia ideia que o melro-d'água tinha a cauda muito curta...... Pelas cores parecia mesmo um. Os ramos à frente também não ajudam-.-
Boas,
a ajudar à cauda como mencionaram o Paulo Tenreiro e o Pedro Ramalho parece ver-se o anel orbital vermelho.
Abraços e boas observações ( se for de migradoras enviem para o Atlas:)
Carlos
a ajudar à cauda como mencionaram o Paulo Tenreiro e o Pedro Ramalho parece ver-se o anel orbital vermelho.
Abraços e boas observações ( se for de migradoras enviem para o Atlas:)
Carlos
conspicillata- Número de Mensagens : 266
Local : Évora
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos