Ajuda na ID
+2
PNicolau
Rui Lemos
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Re: Ajuda na ID
A primeira é uma felosa-musical Phylloscopus trochilus (numa excelente foto!)
A segunda parece ser um tartaranhão mas não sei qual...
A segunda parece ser um tartaranhão mas não sei qual...
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Tartaranhão-dos-pauis para a segunda?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Muito obrigado aos dois..
Rui Lemos- Número de Mensagens : 90
Foi o que me pareceu também mas dado não ter experiência com mais nenhum tartaranhão não quis/quero arriscar.pedro121 escreveu:Tartaranhão-dos-pauis para a segunda?
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
A segunda foto parece mostrar um Falco tinnunculus e não um Circus. Proporções e estrutura apontam nesse sentido assim como a cabeça proporcionalmente volumosa (e redonda) e micro-bico, ventre encolhido, asas esguias e curtas/pequenas, barra escura larga (sub?) terminal na cauda e visível barrado no uropígio, aparente barrado na parte inf da asa e partes infs riscadas longitudinalmente de escuro, entre outras. A foto está um pouco escura o que dificulta muito a observação dos padrões, mas mesmo o que é possível ver das cores também aponta nesse sentido.
Boas observações.
Boas observações.
Rafael Matias escreveu:A segunda foto parece mostrar um Falco tinnunculus e não um Circus. Proporções e estrutura apontam nesse sentido assim como a cabeça proporcionalmente volumosa (e redonda) e micro-bico, ventre encolhido, asas esguias e curtas/pequenas, barra escura larga (sub?) terminal na cauda e visível barrado no uropígio, aparente barrado na parte inf da asa e partes infs riscadas longitudinalmente de escuro, entre outras. A foto está um pouco escura o que dificulta muito a observação dos padrões,
Hummm, pois, pois, porque não? a ave parece muito escura, mas se não olharmos para isso parece mais um peneireiro, mas mesmo assim algo estranho, enfim fazer id a partir de uma foto tem destas coisas
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Tambem voto em Peneireiro, a barra terminal da cauda é visivel, como disse já o Rafael. Ampliando a foto vê-se as barras na cauda e a côr de tijolo.
cumps,
Rui
cumps,
Rui
RuiCaratao- Número de Mensagens : 1283
As proporções também apontam para peneireiro na minha opinião
Carlos Pacheco- Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira