A tempestade já anda a fazer das suas...
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
A tempestade já anda a fazer das suas...
Recolhi hoje um Ganso-patola no Cabo Raso, quando procurava uma Escrevedeira-das-neves que por lá andava, o qual foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Silvestres, no Monsanto. Amanhã vou tentar saber noticias dele.
Já agora, para quem encontrar algum, cuidado com o bico... Tentou roubar-me a camisola...
Abraço
Já agora, para quem encontrar algum, cuidado com o bico... Tentou roubar-me a camisola...
Abraço
Re: A tempestade já anda a fazer das suas...
José Frade escreveu:Recolhi hoje um Ganso-patola no Cabo Raso, quando procurava uma Escrevedeira-das-neves que por lá andava,o
E encontraste a escrevedeira?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Infelizmente não.
Mas houve que a encontrasse, não sei é o seu nome , até me mostrou a foto que lhe tirou.
Mas houve que a encontrasse, não sei é o seu nome , até me mostrou a foto que lhe tirou.
Foi o Magnus Robb, acabei de ver o mail que ele enviou para a lista das raridades.
Frade, se quiseres aderir a esta lista por favor vê este post.
Frade, se quiseres aderir a esta lista por favor vê este post.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Olá a todos
Quando encontrarem aves desta espécie feridas ou em má condição fisica, não lhes fechem o bico, porque assim não respiram. Muitas vezes o tempo em que se lhes fecha o bico quando as manuseamos, produzem impactos na condição da ave que se tornam depois de dificil recuperação.
Aconselho embrulhar a cabeça em algo, como uma camisola, mas não lhes fechem o bico em circunstância alguma.
Abraço
Paulo
Quando encontrarem aves desta espécie feridas ou em má condição fisica, não lhes fechem o bico, porque assim não respiram. Muitas vezes o tempo em que se lhes fecha o bico quando as manuseamos, produzem impactos na condição da ave que se tornam depois de dificil recuperação.
Aconselho embrulhar a cabeça em algo, como uma camisola, mas não lhes fechem o bico em circunstância alguma.
Abraço
Paulo
Olá, em relação a este último post, alguém tem conhecimento de um manual de primeiros socorros para aves que seja fidedigno e que possa ser disponibilizado online neste forum? Na internet encontram-se várias coisas avulsas, mas não sei até que ponto é que podem conter erros ou especificidades não aplicáveis.
A não existir, talvez fosse possível juntar alguma informação útil. Talvez haja aqui no fórum veterinários ou vigilantes que tenham recebido formação nesta área.
A não existir, talvez fosse possível juntar alguma informação útil. Talvez haja aqui no fórum veterinários ou vigilantes que tenham recebido formação nesta área.
L_Almeida- Número de Mensagens : 376