Primeiro registo rouxinol 2008
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Primeiro registo rouxinol 2008
E já não era sem tempo: o primeiro registo do rouxinol em 2008:
Castro Verde, Ribeira dos Namorados, 17 de março (Pedro Pereira).
Como primeiro registo é bastante tarde: somente em 2004 tivemos um primeiro registo mais tarde que este. Registos precoces à parte (como o de 21 janeiro 2004, no Paul de Boquilobo), normalmente os primeiros registos ocorrem na primeira quinzena de março. Mas pode ser que ainda falta receber um registo mais precoce de este ano. Vamos ver.
Um abraço,
Henk
Castro Verde, Ribeira dos Namorados, 17 de março (Pedro Pereira).
Como primeiro registo é bastante tarde: somente em 2004 tivemos um primeiro registo mais tarde que este. Registos precoces à parte (como o de 21 janeiro 2004, no Paul de Boquilobo), normalmente os primeiros registos ocorrem na primeira quinzena de março. Mas pode ser que ainda falta receber um registo mais precoce de este ano. Vamos ver.
Um abraço,
Henk
Henk Feith- Número de Mensagens : 484
Re: Primeiro registo rouxinol 2008
Ouvi hoje (1 de Abril), o primeiro Rouxinol de 2008, foi em S. Facundo (Abrantes).
Manuel_Matos- Número de Mensagens : 25
Local : S. Facundo
Viva,
Apenas hoje ouvi um canto (e algo tímido...) de um Rouxinol. É a minha 1ª obs. da espécie este ano.
Local: Arrimal
Freguesia: Arrimal
Concelho: Porto de Mós
Apenas hoje ouvi um canto (e algo tímido...) de um Rouxinol. É a minha 1ª obs. da espécie este ano.
Local: Arrimal
Freguesia: Arrimal
Concelho: Porto de Mós
Eu ouvi hoje dois no Espichel. Um a cantar e o outro também não
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
E ontém tive o meu no local que é monitorizado (quase) diariamente, no âmbito do módulo "registos regulares" do projecto Chegadas.
Foi mais cedo que 2007 (8-abr), mas mais tarde que 2006 (29-mar).
Mais tarde colocarei um post sobre este módulo, tão interessante mas tão pouco participado (vamos ver se arranjamos mais gente para 2009).
Um abraço,
henk
Foi mais cedo que 2007 (8-abr), mas mais tarde que 2006 (29-mar).
Mais tarde colocarei um post sobre este módulo, tão interessante mas tão pouco participado (vamos ver se arranjamos mais gente para 2009).
Um abraço,
henk
Henk Feith- Número de Mensagens : 484
Hoje (para mim ainda é ontem... ), ás 2 da madrugada ouvi o "meu" primeiro rouxinol do "burgo" a cantar aqui pertinho de minha casa!
Estava a ver que não apareciam cá este ano... até porque de facto não costumam abundar por aqui.
Local: S. Salvador
Freguesia: Cercal
Concelho: Cadaval
Estava a ver que não apareciam cá este ano... até porque de facto não costumam abundar por aqui.
Local: S. Salvador
Freguesia: Cercal
Concelho: Cadaval