Sylvia melanocephala.
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Sylvia melanocephala.
Escolha muito difícil (aqui vão duas das 30 possíveis desta linda ave).
Equipamento: Canon 5D + EF 400mm
Abraço,
Pedro
Re: Sylvia melanocephala.
Excelente, Pedro, ainda para mais considerando que esta é uma espécie que se mostra pouco. Parabéns!
1 abraço,
Gonçalo
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Parabéns pelo recorte e definição.
Em tempos também fotografei uma destas aves mas não com o mesmo recorte dada a distância a que me encontrava... ou à técnica que não deve ser a melhor! (como amador e iniciante que sou, tenho pena de não haver cá para o Norte alguém, pelo menos que eu conheça, disposto a trocar umas ideias acerca de técnicas e/ou ensinar alguma coisa)
Bom, aqui deixo a minha contribuição com uma das ditas fotos e uma outra de uma Sylvia atricapilla.
1 Abraço e continuação de boas fotos!
Loureiro
Equipamento usado: Nikon D200 + 80-400mm VR AFD (tiradas com tripé, ambas as fotos c/crop... generoso!)
Em tempos também fotografei uma destas aves mas não com o mesmo recorte dada a distância a que me encontrava... ou à técnica que não deve ser a melhor! (como amador e iniciante que sou, tenho pena de não haver cá para o Norte alguém, pelo menos que eu conheça, disposto a trocar umas ideias acerca de técnicas e/ou ensinar alguma coisa)
Bom, aqui deixo a minha contribuição com uma das ditas fotos e uma outra de uma Sylvia atricapilla.
1 Abraço e continuação de boas fotos!
Loureiro
Equipamento usado: Nikon D200 + 80-400mm VR AFD (tiradas com tripé, ambas as fotos c/crop... generoso!)
Magnificent shots Pedro of a beautiful bird. In real life you rarely get the opportunity to observe this species (or any warbler) for any length of time.
Maybe my imagination, but I think that this species is declining in numbers in the Algarve. They were VERY common 10-15 years ago, but not so now.
Colin
Maybe my imagination, but I think that this species is declining in numbers in the Algarve. They were VERY common 10-15 years ago, but not so now.
Colin
Colin Key- Número de Mensagens : 791
Local : Algarve
Colin Key escreveu:Maybe my imagination, but I think that this species is declining in numbers in the Algarve. They were VERY common 10-15 years ago, but not so now.
CAC is intended to provide answers to these and other similar questions.
Best wishes,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662