40 Plegadis falcinellus em Salreu
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
40 Plegadis falcinellus em Salreu
Observação de 31-21-2011 - 16:30 h
Estão 40 Ibis preta (imaturos + adultos; alguns anilhados) em Salreu - percurso BioRia de Salreu. Alimentavam-se nos campos de restolho de arroz localizados no sítio em que o 'Percurso de Salreu' faz o primeiro cotovelo à direita. Não sei se será uma observação inédita mas é, sem dúvida, pouco usual. Aproveitem! Também lá anda uma Garça branca grande (C. albus) - em frente ao novo observatório.
feliz ano novo!
Estão 40 Ibis preta (imaturos + adultos; alguns anilhados) em Salreu - percurso BioRia de Salreu. Alimentavam-se nos campos de restolho de arroz localizados no sítio em que o 'Percurso de Salreu' faz o primeiro cotovelo à direita. Não sei se será uma observação inédita mas é, sem dúvida, pouco usual. Aproveitem! Também lá anda uma Garça branca grande (C. albus) - em frente ao novo observatório.
feliz ano novo!
Pedro Lopes Moreira- Número de Mensagens : 279
Re: 40 Plegadis falcinellus em Salreu
Aproveito o post , para dizer que na quinta feira (29-12-2012),eu e o Armando Caldas , avistamos e registamos , um bando com 26 individuos de Plegadis falcinellus, a sobrevoar o parque da cidade da Póvoa de Varzim.
Bom ano a todos!
Bom ano a todos!
sérgio moreira- Número de Mensagens : 121
Re: 40 Plegadis falcinellus em Salreu
Um bando de 30/40 também no Baixo Mondego! Até há pouco tempo apenas via aves isoladas ou grupos muito pequenos.