Grous: localizações dos bandos
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Grous: localizações dos bandos
Boas,
Para a semana vou ao Algarve, e achei que a melhor maneira de ver aves (já que vou com um carro cheio de crianças e não posso realmente ir para o campo) seria ver os grous. Visto que eles se identificam com bastante facilidade e são localmente abundantes, a questão é apenas chegar lá de carro. Certo?
Entre os locais indicados no Aves de Portugal, o que fica mais em caminho para o Algarve será Castro Verde. Alguém sabe onde andam os bichos? Quanto mais precisa a localização, e mais perto do alcatrão, melhor.
Ou não é nada que se veja em 15 minutos?
Para a semana vou ao Algarve, e achei que a melhor maneira de ver aves (já que vou com um carro cheio de crianças e não posso realmente ir para o campo) seria ver os grous. Visto que eles se identificam com bastante facilidade e são localmente abundantes, a questão é apenas chegar lá de carro. Certo?
Entre os locais indicados no Aves de Portugal, o que fica mais em caminho para o Algarve será Castro Verde. Alguém sabe onde andam os bichos? Quanto mais precisa a localização, e mais perto do alcatrão, melhor.
Ou não é nada que se veja em 15 minutos?
Re: Grous: localizações dos bandos
Olá Júlio,
Não sei onde "andam" os bandos porque, como a gente sabe, "birds move".
E durante o dia tendem a dispersar-se, por isso podem estar hoje num sítio e amanhã noutro.
De qualquer forma, a zona de Vale de Açor ao longo da EN122 (Beja-Mértola) costuma (ou costumava) ser frequentada por esta espécie. Sugiro que experimentes nessa área.
Espero que isto ajude.
1 abraço,
Gonçalo
Não sei onde "andam" os bandos porque, como a gente sabe, "birds move".
E durante o dia tendem a dispersar-se, por isso podem estar hoje num sítio e amanhã noutro.
De qualquer forma, a zona de Vale de Açor ao longo da EN122 (Beja-Mértola) costuma (ou costumava) ser frequentada por esta espécie. Sugiro que experimentes nessa área.
Espero que isto ajude.
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Para além deste local, sugiro uma passagem por estradas / caminhos a Oeste de Albernoa. Também costumavam aparecer por aí.
Abraço
Carlos
Abraço
Carlos
Carlos Pacheco- Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira
Já agora mais uma achega: na barragem do Roxo também aparecem de vez em quando alguns bandos em alimentação.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Obrigado. Vou ver as localizações no mapa e ver se consigo passar por lá. Se vir alguma coisa eu coloco aqui.
Update: Eu e o meu bando iremos estar em alimentação na albufeira do Roxo amanhã. Espero que os grous façam o mesmo.
Update: Eu e o meu bando iremos estar em alimentação na albufeira do Roxo amanhã. Espero que os grous façam o mesmo.
Não fui, mas vi outras coisas
Não pude passar pela barragem, mas fiquei consolado com dois lifers na ria de Alvor: Águia-pesqueira e Pardal-espanhol. A minha lista fica assim em 199 espécies.