50 abibes
+2
Ricardo Vieira
lameiras
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
50 abibes
Certinhos
Ao longe pareceram-me pombas, mas o verde era muito vivo. Parei o carro e fiquei estupefacto com os abibes, devem ter vindo ao espumante, vêm-se as caves lá atrás
Ao longe pareceram-me pombas, mas o verde era muito vivo. Parei o carro e fiquei estupefacto com os abibes, devem ter vindo ao espumante, vêm-se as caves lá atrás
Re: 50 abibes
Excelente..
vi um bando quase com essa dimensão no Domingo passado em Salreu..mas muito longe como tal não fotografei!!!
abraços
vi um bando quase com essa dimensão no Domingo passado em Salreu..mas muito longe como tal não fotografei!!!
abraços
Ricardo Vieira- Número de Mensagens : 730
Local : Vila Nova de Gaia - Valadares
Realmente nunca vi tantos Galispos juntos
Lemuel Silva- Número de Mensagens : 880
Local : Porto
Recordo-me de há cerca de 15 anos atras ver emergir no horizonte bandos de centenas de abibes nesta altura de janeiro.
Formavam autenticas " nuvens " escuras no horizonte relembrando os bandos de pombos torcazes.
Desde entao tenho notado um decrescimo nas densidades.
Estará a especie em regressao?
Antonio Ribeiro
Formavam autenticas " nuvens " escuras no horizonte relembrando os bandos de pombos torcazes.
Desde entao tenho notado um decrescimo nas densidades.
Estará a especie em regressao?
Antonio Ribeiro
ribeiroa- Número de Mensagens : 243
Local : Barreiro
António,
A tendência a nível europeu é de regressão.
Mas para além disto pode haver outros factores, por exemplo uma redução na amplitude da migração, como já acontece com os alfaiates, levando a que mais bichos fiquem na Europa Central, em lugar de virem invernar em lusas terras.
A tendência a nível europeu é de regressão.
Mas para além disto pode haver outros factores, por exemplo uma redução na amplitude da migração, como já acontece com os alfaiates, levando a que mais bichos fiquem na Europa Central, em lugar de virem invernar em lusas terras.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Em Elvas, bandos dessas dimensões ainda são comuns, mas com uma clara tendência de diminuição de frequência ao longo principalmente dos últimos 5 anos.
redragon- Número de Mensagens : 133
redragon escreveu:Em Elvas, bandos dessas dimensões ainda são comuns, mas com uma clara tendência de diminuição de frequência ao longo principalmente dos últimos 5 anos.
Era exactamente aí que eu me referia ( Barbacena mais concretamente ).
ribeiroa- Número de Mensagens : 243
Local : Barreiro
ribeiroa escreveu:redragon escreveu:Em Elvas, bandos dessas dimensões ainda são comuns, mas com uma clara tendência de diminuição de frequência ao longo principalmente dos últimos 5 anos.
Era exactamente aí que eu me referia ( Barbacena mais concretamente ).
Sim nesta zona ainda existem bandos de certa dimensão. A zona que frequento mais é a de Torre de Bolsa, mas claramente têm vindo a diminuir.
redragon- Número de Mensagens : 133
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos