Carvalhos do oriente
3 participantes
Fórum Aves :: Outros Temas :: Ambiente
Página 1 de 1
Carvalhos do oriente
No Parque das Nações, Lisboa, existem uns carvalhos que não consigo identificar ao nível de espécie. Pela folha parecem Quercus robur, mas o seu aspecto geral não corresponde ao desta espécie. Serão híbridos?
Deixo aqui algumas fotos de diferentes exemplares. Se alguém souber o que são, desde já agradeço a ajuda na identificação.
1 abraço,
Gonçalo
Deixo aqui algumas fotos de diferentes exemplares. Se alguém souber o que são, desde já agradeço a ajuda na identificação.
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Carvalhos do oriente
Boas Gonçalo,
Pelo que consegui apurar ("florestal e paisagisticamente") os carvalhos do Parque das Nações são Quercus robur 'Fastigiata', em Inglês: Columnar English oak.
1 Abraço,
Pedro
Pelo que consegui apurar ("florestal e paisagisticamente") os carvalhos do Parque das Nações são Quercus robur 'Fastigiata', em Inglês: Columnar English oak.
1 Abraço,
Pedro
Re: Carvalhos do oriente
Hummm... isso quer dizer que se trata de uma "variedade de jardim"?
Faz sentido, de facto eles são muito direitinhos mas a folha é igual à do Q. robur.
1 abraço,
Gonçalo
Faz sentido, de facto eles são muito direitinhos mas a folha é igual à do Q. robur.
1 abraço,
Gonçalo
Boas
A mim parece-me um Q. cerris, a folha nao é nada parecida com Q. robur, o tronco é bastante escuro o que tambem é caracteristica de cerris, a caracteristica que nao consigo ver nas fotos sao os "bigodes" nas pontas dos galhos(nao sei o nome em portugues).
Se nao for caduca pode ser Quercus x hispanica que é um cruzamento entre Q. cerris e Q. suber
Abraço
Joost
A mim parece-me um Q. cerris, a folha nao é nada parecida com Q. robur, o tronco é bastante escuro o que tambem é caracteristica de cerris, a caracteristica que nao consigo ver nas fotos sao os "bigodes" nas pontas dos galhos(nao sei o nome em portugues).
Se nao for caduca pode ser Quercus x hispanica que é um cruzamento entre Q. cerris e Q. suber
Abraço
Joost
Joost Valkenburg- Número de Mensagens : 173
Houve uma caracteristica que nao reparei antes, as pontas das folhas estao viradas pra a ponta da folha, isto significa que pode ser Quercus x turneri 'Pseudoturneri' que é um cruzamento entre Q. ilex x Q. robur.
Só pode ser esta especie se nao for caduca.
Abraço
Joost
Só pode ser esta especie se nao for caduca.
Abraço
Joost
Joost Valkenburg- Número de Mensagens : 173
Olá Joost,
Por acaso não tenho a certeza se é caduca, só quando chegar ao Outono vai ser possível confirmar.
1 abraço,
Gonçalo
Por acaso não tenho a certeza se é caduca, só quando chegar ao Outono vai ser possível confirmar.
1 abraço,
Gonçalo