Gaivotão-Real
+2
pedro121
RuiCaratao
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Gaivotão-Real
Um dos gaivotões Larus marinus regulares em Algés. Tinha bons genes o bichinho!!!!
cumps,
Rui
cumps,
Rui
RuiCaratao- Número de Mensagens : 1283
Re: Gaivotão-Real
Bem, este é realmente GRANDE, já á algum tempo que eu não vejo um muito grande, os que andam em Peniche são grandes mas não tanto.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
A semana passada, quando tentava digerir um safio
É realmente um bicho massivo
Há uma outra ave regular de 4º ano que passa facilmente despercebida no meio das fuscus..e depois há uma fuscus que passa por gaivotão, ma essa é já outra história
cumps,
Rui
É realmente um bicho massivo
Há uma outra ave regular de 4º ano que passa facilmente despercebida no meio das fuscus..e depois há uma fuscus que passa por gaivotão, ma essa é já outra história
cumps,
Rui
Aí parece um Macronectes giganteus
Paulo Lemos- Número de Mensagens : 1656
Local : Caldas da Rainha
Falta um bocado ainda assim, Paulo
Mas por falar em Macronectes, vejam as primeiras fotos ... são absolutamente fabulosas http://brutusbloggar.blogg.se/
Mas por falar em Macronectes, vejam as primeiras fotos ... são absolutamente fabulosas http://brutusbloggar.blogg.se/
As primeiras e as seguintes.
Paulo Lemos- Número de Mensagens : 1656
Local : Caldas da Rainha
Mesmo espetacular
Ricardo Bastos- Número de Mensagens : 221
Local : Aveiro, Águeda
Só uma achega ao Macronectes (salvo seja): os das fotos são Macronectes halli, mas àparte a ponta castanha do bico e alguns detalhes de plumagem, o tamanho é o mesmo dos giganteus. Na Geórgia do Sul, onde as fotos foram tiradas, ambas as espécies são bastante comuns. E sim, faltava um bocadinho assim, um Macronectes é só um pouco mais pequeno do que um albatroz-de-sobrancelha Thalassarche melanophris, mas consegue ser mais robusto e com um biquinho que apesar de mais curto é mais alto. São bichos brutais de aspecto e de comportamento. Na altura dos primeiros voos de algumas aves marinhas (corvos marinhos, etc) e quando as crias de pinguim (várias espécies) estão crescidas mas sem os pais por perto podem fazer grandes massacres nas colónias. É um bocado grotesco assistir a isto e posso dizer que já vi algumas vezes e não é muito agradável...
Nas Falklands/Malvinas são aves que se podem ver à molhada junto aos esgotos e locais onde se deita lixo biológico... (onde os giganteus são comuns e os halli são raros).
Abraço,
Rafael
Nas Falklands/Malvinas são aves que se podem ver à molhada junto aos esgotos e locais onde se deita lixo biológico... (onde os giganteus são comuns e os halli são raros).
Abraço,
Rafael
Por piada, aqui fica uma cabecita de Macronectes das Falklands, tirada em 2004 O bico real tem cerca de 10 cm de comprimento...
Obrigado pela informação Rafael! São aves impressionantes que muito gostaria de ver ...fica para um dia destes
Impressionantes Ambas
Eu fugia logo
Estou habituado a aves mais pequeninas hehe
Abraço
Luscinia
Eu fugia logo
Estou habituado a aves mais pequeninas hehe
Abraço
Luscinia
Luscinia Megarhynchos- Número de Mensagens : 1446