Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lagoa dos Salgados

Ir para baixo

Lagoa dos Salgados Empty Lagoa dos Salgados

Mensagem por Pedro Fernandes Qua Abr 16, 2008 9:58 pm

Boas,

estava eu ouvindo a Antena 1 no rescaldo do derby (Spooorting!), quando ouco no noticiario a boa nova de que o governo se pronunciou no caso da drenagem abusiva da Lagoa dos Salgados.

Na peca jornalistica, era mencionado por parte da associacao ambiental Almargem o tremendo impacto desta medida (a drenagem excessiva de uma das mais importantes zonas humidas do sul do pais devido ao risco para um campo de golf) na epoca de nidificacao das aves.

Fico contente com a pronunciacao do governo, e enternecido com o afa com que o CDS-PP exige respostas ao actual detentor da pasta (acho muito bem que o faca, so tenho pena de nao ter visto tanto empenho no caso sobreiros Portucale ou na casa do ex-ministro do ambiente Nobre Guedes no Parque Natural da Arrabida, ambos ocorridos quando este partido detinha a chefia deste ministerio). E uma boa noticia.

Gostava era de saber que medidas vai tomar o governo para que o caso nao se torne a repetir, e para mitigar as accoes danosas (e eventualmente punir) de quem atentou desta maneira contra esta lagoa.

Se puderem ir juntando aqui links alusivos a esta noticia, facam-no.

Cumprimentos,
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos