Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algarve unido em torno da crise ecológica

Ir em baixo

Algarve unido em torno da crise ecológica  Empty Algarve unido em torno da crise ecológica

Mensagem por jheitor Qua Maio 30, 2012 2:37 am

Algarve unido em torno da crise ecológica

30-05-2012

fonte : fatimamissionaria.pt

A cidade de Faro vai acolher, entre 6 e 12 de junho, uma iniciativa que vai congregar igrejas cristãs de várias confissões, empresas, escuteiros, escolas e a própria Câmara Municipal na realização de um evento que visa chamar a atenção para a mais grave crise que a humanidade enfrenta: a ecológica.

«Trata-se de um movimento de cidadania, aberto a pessoas de todas as idades, graus de instrução e convicções, com ou sem fé. Aos que têm fé cristã é proposto que aprofundem os fundamentos bíblicos da sua fé que convoca a conhecer, desfrutar e cuidar da criação. Os outros são convidados a entrar no diálogo e na reflexão a partir dos nossos valores comuns, para uma ação conjunta», explicam os promotores da atividade.

O ‘road show’, que já passou pelas cidades de Beja, Alcobaça e Évora, integrará uma exposição interativa, intitulada «Planeta azul, Palavra viva, Igreja verde» e um conjunto de iniciativas de animação cultural, educação ambiental, debates, workshops práticos de ecologia doméstica, passeios e tertúlias. Estas iniciativas promoverão o debate e a reflexão sobre a temática, assim como um olhar renovado sobre a natureza e uma nova atitude para com a mesma.

Em Faro, a exposição será inaugurada na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, na quarta-feira, 6 de junho, pelas 21h. A «eKlogia» é uma organização conjunta da Sociedade Bíblica e da Associação A Rocha - uma das mais antigas organizações não governamentais de ambiente em Portugal. Tem como objetivo principal a «mobilização da população algarvia para a tomada de consciência sobre o estado do planeta» e a sua «responsabilidade e privilégio em conhecer, desfrutar e cuidar da natureza», como «herança e casa comum».

http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=23472&sec=7
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 58
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum