Papa Ratos
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Papa Ratos
Boa tarde
Já alguém observou um Papa Ratos Ardeola ralloides na barragem do Arnoia ao pé de Óbidos? Pergunto porque hoje á tarde observei a voar uma garça que me pareceu ser um Papa Ratos, tamanho pequeno, asas brancas corpo castanho alaranjado, infelizmente eu estava deitado a observar um
mergulhão pequeno e não vi se poisou e em que sitio, não o consegui localizar quando procurei por ele, mas acho estranho ver um deles ali.
Já alguém observou um Papa Ratos Ardeola ralloides na barragem do Arnoia ao pé de Óbidos? Pergunto porque hoje á tarde observei a voar uma garça que me pareceu ser um Papa Ratos, tamanho pequeno, asas brancas corpo castanho alaranjado, infelizmente eu estava deitado a observar um
mergulhão pequeno e não vi se poisou e em que sitio, não o consegui localizar quando procurei por ele, mas acho estranho ver um deles ali.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: Papa Ratos
Olá Pedro,
Uma vez vi um no paul da Tornada, mas foi há muitos anos (salvo erro em 1994, o paul estava quase seco nesse ano).
Em termos de identificação, parece-me importante lembrar que a garça-boieira também pode ter tons alaranjados durante a época de reprodução... Achas que poderia tratar-se desta espécie?
1 abraço,
Gonçalo
Uma vez vi um no paul da Tornada, mas foi há muitos anos (salvo erro em 1994, o paul estava quase seco nesse ano).
Em termos de identificação, parece-me importante lembrar que a garça-boieira também pode ter tons alaranjados durante a época de reprodução... Achas que poderia tratar-se desta espécie?
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Gonçalo Elias escreveu:Em termos de identificação, parece-me importante lembrar que a garça-boieira também pode ter tons alaranjados durante a época de reprodução... Achas que poderia tratar-se desta espécie?
Certo, e fui o meu primeiro pensamento, no entanto fiquei com a nítida impressão de que as asas eram mais curtas e arredondadas que uma Boieira, eu não tenho muita experiência em observação de aves, e engano-me muitas vezes, mas neste caso tenho quase a certeza que não era uma boieira, mas não vou teimar, vou aproveitar que estou de ferias e vou fazer mais umas visitas á barragem, mesmo que não consiga ver a graça outra vez, a barragem está literalmente pejada de Galeirões, galinhas de agua e mergulhões pequenos e é melhor aproveitar antes que a epoca da caça abra...
Boa tarde
Tive hoje oportunidade de voltar á barragem do Arnoia e lá estava o Papa Ratos, alias não estava lá um mas sim tres, 2 estavam a descoberto no fundo da barragem, dois adultos com o bico bem azul... , quando me aproximei para tentar uma foto de registo levantou uma 3ª ave que estava nos caniços e que não tinha visto, portanto estão presentes pelo menos 3 adultos, o que é muito bom para mim, já que é a minha 1ª observação desta ave.
Tive hoje oportunidade de voltar á barragem do Arnoia e lá estava o Papa Ratos, alias não estava lá um mas sim tres, 2 estavam a descoberto no fundo da barragem, dois adultos com o bico bem azul... , quando me aproximei para tentar uma foto de registo levantou uma 3ª ave que estava nos caniços e que não tinha visto, portanto estão presentes pelo menos 3 adultos, o que é muito bom para mim, já que é a minha 1ª observação desta ave.
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos