Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papa Ratos

2 participantes

Ir para baixo

Papa Ratos Empty Papa Ratos

Mensagem por pedro121 Sex Jul 04, 2008 10:34 am

Boa tarde

Já alguém observou um Papa Ratos Ardeola ralloides na barragem do Arnoia ao pé de Óbidos? Pergunto porque hoje á tarde observei a voar uma garça que me pareceu ser um Papa Ratos, tamanho pequeno, asas brancas corpo castanho alaranjado, infelizmente eu estava deitado a observar um
mergulhão pequeno e não vi se poisou e em que sitio, não o consegui localizar quando procurei por ele, mas acho estranho ver um deles ali.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos

Ir para o topo Ir para baixo

Papa Ratos Empty Re: Papa Ratos

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Jul 04, 2008 2:32 pm

Olá Pedro,

Uma vez vi um no paul da Tornada, mas foi há muitos anos (salvo erro em 1994, o paul estava quase seco nesse ano).

Em termos de identificação, parece-me importante lembrar que a garça-boieira também pode ter tons alaranjados durante a época de reprodução... Achas que poderia tratar-se desta espécie?

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25662

Mensagem por pedro121 Sex Jul 04, 2008 4:18 pm

Gonçalo Elias escreveu:Em termos de identificação, parece-me importante lembrar que a garça-boieira também pode ter tons alaranjados durante a época de reprodução... Achas que poderia tratar-se desta espécie?

Certo, e fui o meu primeiro pensamento, no entanto fiquei com a nítida impressão de que as asas eram mais curtas e arredondadas que uma Boieira, eu não tenho muita experiência em observação de aves, e engano-me muitas vezes, mas neste caso tenho quase a certeza que não era uma boieira, mas não vou teimar, vou aproveitar que estou de ferias e vou fazer mais umas visitas á barragem, mesmo que não consiga ver a graça outra vez, a barragem está literalmente pejada de Galeirões, galinhas de agua e mergulhões pequenos e é melhor aproveitar antes que a epoca da caça abra... Rolling Eyes
pedro121
pedro121

Mensagem por pedro121 Ter Jul 08, 2008 8:08 am

Boa tarde

Tive hoje oportunidade de voltar á barragem do Arnoia e lá estava o Papa Ratos, alias não estava lá um mas sim tres, 2 estavam a descoberto no fundo da barragem, dois adultos com o bico bem azul... Very Happy , quando me aproximei para tentar uma foto de registo levantou uma 3ª ave que estava nos caniços e que não tinha visto, portanto estão presentes pelo menos 3 adultos, o que é muito bom para mim, já que é a minha 1ª observação desta ave.
pedro121
pedro121

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo