Ainda mexe!
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Re: Ainda mexe!
Esta é de cortar a respiração! A que distância estavas do bicho?
1 abr
Gonçalo
1 abr
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Acrocephalus arundinaceus II
Esta foto foi tirada hoje, enquanto esperava o seu primo mais "piquinino" apareceu este senhor que me permitiu algumas das minhas melhores fotos desta espécie.
Respondendo à questão, a ave deveria estar a cerca de 3,5-4 metros da objectiva.
Como sou um grande chato, aqui vai mais uma:
1 Abraço,
Pedro
Respondendo à questão, a ave deveria estar a cerca de 3,5-4 metros da objectiva.
Como sou um grande chato, aqui vai mais uma:
1 Abraço,
Pedro
Boas.
Brincamos ou quê???
Isto é fotografia com teleobjectiva ou macros???
Sim senhor mais uma de mestre!
1 Abraço
Loureiro
Brincamos ou quê???
Isto é fotografia com teleobjectiva ou macros???
Sim senhor mais uma de mestre!
1 Abraço
Loureiro
Ainda mexe!
Obrigado Gonçalo e Loureiro,
Se repararem, na segunda foto, a folha de caniço atrás da ave tem uma grande quantidade de mosca-branca. Sempre que os Acrocephalus (arundinaceus e scirpaceus) passavam por uma destas folhas papavam algumas "moscas".
Tenho de ver se arranjo uns passarinhos destes para me limparem a varanda .
1 Abraço,
Pedro
Se repararem, na segunda foto, a folha de caniço atrás da ave tem uma grande quantidade de mosca-branca. Sempre que os Acrocephalus (arundinaceus e scirpaceus) passavam por uma destas folhas papavam algumas "moscas".
Tenho de ver se arranjo uns passarinhos destes para me limparem a varanda .
1 Abraço,
Pedro
epá eu não vejo as moscas a que fazes referência... qual é o tamanho das bichas?
Ainda mexe!
São do tamanho dos pulgões.
Se reparares na folha verde parece que tem algodão (umas "pintinhas brancas" ).
Se tiver uma foto melhor coloco-a logo???
1 Abraço,
Pedro
Se reparares na folha verde parece que tem algodão (umas "pintinhas brancas" ).
Se tiver uma foto melhor coloco-a logo???
1 Abraço,
Pedro
Ainda mexe!
Boas,
Aqui vai a única colónia que consegui (a intenção aqui, como em todas as outras fotos, era a ave e não a colónia). É uma pequena colónia comparando com a primeira foto desfocada em que quase toda a folha estava com mosca-branca.
1 Abraço,
Pedro
Aqui vai a única colónia que consegui (a intenção aqui, como em todas as outras fotos, era a ave e não a colónia). É uma pequena colónia comparando com a primeira foto desfocada em que quase toda a folha estava com mosca-branca.
1 Abraço,
Pedro
Boas.
Diga-se em bom abono da verdade que ainda está melhor que a primeira!
A composição resulta melhor, está mais nitida e já não tem aquele pequeno desfoque em virtude do caniço que penso que estava à frente.
Foram todas tiradas na mesma altura? Porque é que guardas-te o trunfo para o fim?
Quanto à vespa, acho que até eu tenho fotos melhores... tiradas em macrofotografia...
1 Abraço
Loureiro
Diga-se em bom abono da verdade que ainda está melhor que a primeira!
A composição resulta melhor, está mais nitida e já não tem aquele pequeno desfoque em virtude do caniço que penso que estava à frente.
Foram todas tiradas na mesma altura? Porque é que guardas-te o trunfo para o fim?
Quanto à vespa, acho que até eu tenho fotos melhores... tiradas em macrofotografia...
1 Abraço
Loureiro
Ainda mexe!
Boas,
Este insecto era muito irrequieto (foi a minha sorte), o Rouxinol esteve por duas vezes quase-quase a deixa-lo cair - o que me permitiu tirar cerca de 30 fotografias.
Ambas as fotos foram tiradas na mesma altura e à mesma distância, o crop da primeira é maior e a largura da foto também o que causa esse ligeiro desfoque (mas penso que a posição esta engraçada - foi por isso a coloquei).
1 abraço,
Pedro
Este insecto era muito irrequieto (foi a minha sorte), o Rouxinol esteve por duas vezes quase-quase a deixa-lo cair - o que me permitiu tirar cerca de 30 fotografias.
Ambas as fotos foram tiradas na mesma altura e à mesma distância, o crop da primeira é maior e a largura da foto também o que causa esse ligeiro desfoque (mas penso que a posição esta engraçada - foi por isso a coloquei).
1 abraço,
Pedro
Excelentes fotos, Pedro. E já agora obrigado pela explicação da mosca-branca