Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

30 aves recuperadas em Portugal voltam à Natureza

Ir para baixo

30 aves recuperadas em Portugal voltam à Natureza  Empty 30 aves recuperadas em Portugal voltam à Natureza

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Jul 20, 2012 7:06 am

30 aves recuperadas em Portugal voltam à Natureza
20 de Julho de 2012
Fonte: boasnoticias.clix.pt

O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), situado em Gouveia, vai proceder, a partir do próximo domingo, à libertação de 30 aves selvagens que foram recolhidas feridas e debilitadas ou saíram precocemente dos seus ninhos e que já se encontram recuperadas.

Ao longo de três semanas vão ser devolvidas à Natureza várias aves de rapina noturnas, nomeadamente um bufo-real, mochos-galegos, corujas-do-mato e corujas-das-torres, mas também aves de rapina diurnas, mais concretamente uma ógea, águias-de-asa-redonda, milhafres-pretos e ainda cegonhas-brancas, andorinhões-pretos e andorinhões-pálidos.

As ações de libertação vão decorrer em vários concelhos da Guarda, Viseu, Coimbra, Aveiro e Castelo Branco, e vão contar com a participação das pessoas que recolheram as aves e as entregaram às entidades competentes, sendo que a maioria vai voltar aos céus no local onde foram recolhidas.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o CERVAS adianta que estas ações vão ser precedidas "de breves explicações sobre a história de cada animal bem como algumas das caraterísticas das espécies, com referência para as suas principais ameaças".

Nalguns casos, as devoluções à Natureza vão ser integradas em eventos, como é o caso da II Festa de Caça da Nave, em Moimenta da Beira, ou do Festival Danças na Água, em Celorico da Beira, "numa perspetiva de educação ambiental e sensibilização de diversos setores da sociedade".

O CERVAS está integrado no Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE)/Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e, desde o início da sua atividade, em 2006, já recuperou e devolveu à Natureza cerca de 800 animais selvagens, maioritariamente aves.

http://boasnoticias.clix.pt/noticias_30-aves-recuperadas-em-Portugal-voltam-%C3%A0-Natureza_11940.html#.UAlRkgNxwLc.facebook
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos