Lá se foi um dos "meus" noitibós :(
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Lá se foi um dos "meus" noitibós :(
Mas por esta altura as principais vitimas são athene noctua juvenis
Re: Lá se foi um dos "meus" noitibós :(
Pois, infelizmente os noitibós gostam de pousar no alcatrão (conserva o calor) e por isso são vítimas frequentes de atropelamentos...
Quando os cadáveres estão em razoável estado de conservação (pouco espezinhados), em geral retiro-os do asfalto para a berma (tipo para o meio das ervas), assim sempre servem de alimento a algum carnívoro, em vez de acabarem completamente passados a ferro. Fica a sugestão.
Quando os cadáveres estão em razoável estado de conservação (pouco espezinhados), em geral retiro-os do asfalto para a berma (tipo para o meio das ervas), assim sempre servem de alimento a algum carnívoro, em vez de acabarem completamente passados a ferro. Fica a sugestão.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25660
Re: Lá se foi um dos "meus" noitibós :(
Gonçalo assim sendo já somos dois a fazer isso...fiquei ainda com mais pena do passarôco quando o agarrei e ainda estava quente
Há uns q mal são iluminados pelos faróis levantam voo, outros talvez juvenis ou menos experientes, deixam os veiculos chegar perto demais...
Há uns q mal são iluminados pelos faróis levantam voo, outros talvez juvenis ou menos experientes, deixam os veiculos chegar perto demais...