Rola-turca
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Rola-turca
Calmamente pousada num velho cedro na zona envolvente ao castelo da Guarda , indiferente aos tiros que se ouviam ao longe , onde as suas primas rolas-bravas eram assasinadas .
António Beira Alta- Número de Mensagens : 1618
Local : Guarda e arredores
Re: Rola-turca
Se não me engano esse local fica a mais de 1000 metros, certo?
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Correctissimo Gonçalo , mais propriamente 1056 m á porta do Castelo .
O topo do Cedro , no local onde a rola está pousada até estará acima desse valor .
Ainda me lembro de há uns tempos atrás teres comentado que era raro as rolas-turcas subirem acima da cota dos 900 m salvo erro , pois aqui na zona do Castelo da Guarda são habituais e cada vez em maior numero .
O topo do Cedro , no local onde a rola está pousada até estará acima desse valor .
Ainda me lembro de há uns tempos atrás teres comentado que era raro as rolas-turcas subirem acima da cota dos 900 m salvo erro , pois aqui na zona do Castelo da Guarda são habituais e cada vez em maior numero .
Sim sim, era isso mesmo, eu não me lembro de qualquer outro registo acima dos 1000 metros, por isso para já creio que temos aqui as rolas-turcas mais altas de Portugal.
Já há muito tempo que as vês por lá?
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Gonçalo Elias escreveu:Sim sim, era isso mesmo, eu não me lembro de qualquer outro registo acima dos 1000 metros, por isso para já creio que temos aqui as rolas-turcas mais altas de Portugal.
Pelo menos á coisa de 3 a 4 anos , desde que ando mais atento á passarada .
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos