rola-turca
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
rola-turca
Olá Thys,
Sabes qual é o estatuto actual da rola-turca na Madeira?
1 abraço,
Gonçalo
Sabes qual é o estatuto actual da rola-turca na Madeira?
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Re: rola-turca
Olá Gonçalo,
Pelo que sei ainda não há nenhum registo de nidificação por cá desses bichos, mas penso que não irá levar muito mais tempo. Se for como os C. spinus, isto a Madeira enche-se num estante.
Abraço
Thijs
Pelo que sei ainda não há nenhum registo de nidificação por cá desses bichos, mas penso que não irá levar muito mais tempo. Se for como os C. spinus, isto a Madeira enche-se num estante.
Abraço
Thijs
Olá Thijs,
eu sei que o assunto era Rolas-turcas...mas não resisti...C. spinus na Madeira? nidificam? mas é exótico, não!? desconhecia...
abraço
eu sei que o assunto era Rolas-turcas...mas não resisti...C. spinus na Madeira? nidificam? mas é exótico, não!? desconhecia...
abraço
Pedro Pereira- Número de Mensagens : 235
Local : Centro-Sul
Caros:
Penso que não é incofindência a revelação de que os Carduelis spinus criam na Madeira desde 2003, numa plantação de coníferas (exóticas também...). A teoria mais aceite é de serem aves provenientes de cativeiro...
Quanto às rolas, Thijs, elas não estão a criar no Caniçal? tinha ideia que sim...
Abraço
Penso que não é incofindência a revelação de que os Carduelis spinus criam na Madeira desde 2003, numa plantação de coníferas (exóticas também...). A teoria mais aceite é de serem aves provenientes de cativeiro...
Quanto às rolas, Thijs, elas não estão a criar no Caniçal? tinha ideia que sim...
Abraço
Alexandre_Leitão- Número de Mensagens : 91
Local : Lisboa
Pelo que sei, ainda não estão a criar na Madeira os bichos, mas eu por acaso já vi uma rola no caniçal, deve estar à espera de um/uma companheiro/a.
Abraço
THijs
Abraço
THijs