Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google lança browser para concorrer com Microsoft

Ir para baixo

Google lança browser para concorrer com Microsoft Empty Google lança browser para concorrer com Microsoft

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Set 02, 2008 6:29 pm

Google lança browser para concorrer com Microsoft

A Google lança hoje às 20:00 (hora portuguesa) em mais de 100 países o seu próprio browser (navegador) de Internet, Google Chrome, para concorrer com o Internet Explorer da Microsoft e o Firefox da Fundação Mozilla.
A empresa do mais popular motor de busca na Internet anunciou segunda-feira no seu blog oficial que a versão beta (experimental) do Google Chrome vai estar disponível gratuitamente e em código aberto (open source), com o objectivo de "colaborar com a comunidade e, assim, impulsionar o futuro da web".
O blog disponibiliza também uma banda desenhada (http://www.google.com/googlebooks/chrome/index.html) explicativa do novo browser, em que a Google destaca as diferenças em relação aos restantes, nomeadamente a possibilidade de navegar por aplicações e não apenas páginas.
O Google Chrome promete também ser mais rápido, mais estável e mais seguro, através de um "interface de utilização limpo, simples e eficiente".
Numa primeira fase, o novo browser apenas poderá ser utilizado em computadores com processadores Windows, mas a Google está a preparar versões para Macintosh e Linux.
O Google Chrome surge num mercado dominado há 10 anos pela Microsoft, através do Internet Explorer (IE, actualmente na versão 8.0), browser que derrotou o anterior líder, Netscape Navigator.
A quota de mercado do IE é superior a 70 por cento, surgindo na segunda posição o Mozilla Firefox, abaixo dos 20 por cento, seguido pelo Apple Safari e Opera.
A Mozilla, fundação sem fins lucrativos que tem a Google como uma das suas financiadoras, lançou em Junho o Firefox 3, descarregado no primeiro dia por oito milhões de utilizadores.

Fonte: Lusa
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos