Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sociedade Portuguesa aplaude plano europeu para proteger aves marinhas de acidentes na pesca

Ir para baixo

Sociedade Portuguesa aplaude plano europeu para proteger aves marinhas de acidentes na pesca Empty Sociedade Portuguesa aplaude plano europeu para proteger aves marinhas de acidentes na pesca

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Nov 16, 2012 4:36 pm

Sociedade Portuguesa aplaude plano europeu para proteger aves marinhas de acidentes na pesca
Data: 16 de novembro de 2012
Fonte: expresso.sapo.pt

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) congratulou-se hoje com a aprovação de um plano europeu para proteger os pássaros marinhos de acidentes durante a atividade da pesca, que resultam em 300 mil mortes por ano.

Em comunicado hoje divulgado, a SPEA explica que, após 12 anos de campanha, a BirdLife International conseguiu que a União Europeia (UE) publique, na semana em que se comemora o Dia Nacional do Mar em Portugal, um plano de ação para proteção das aves marinhas.

Durante a atividade das embarcações de pesca, as aves são atraídas pelos peixes capturados ou usados como isco e por aqueles sem interesse comercial e, por isso, devolvidos ao mar. Muitas embatem ou ficam presas nas artes de pesca e acabam por morrer afogadas.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sociedade-portuguesa-aplaude-plano-europeu-para-proteger-aves-marinhas-de-acidentes-na-pesca=f767454#ixzz2CQpY7Pcq
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos