Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete grifos-comuns juvenis devolvidos à natureza no Alentejo

Ir para baixo

Sete grifos-comuns juvenis devolvidos à natureza no Alentejo Empty Sete grifos-comuns juvenis devolvidos à natureza no Alentejo

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Dez 16, 2012 5:40 pm

Sete grifos-comuns juvenis devolvidos à natureza no Alentejo
Aves recuperaram no centro RIAS, na Quinta de Marim, Olhão
Data: 10 de Dezembro de 2012
Fonte: regiao-sul.pt

Sete grifos-comuns juvenis foram hoje devolvidos à natureza no concelho alentejano de Mértola, após terem sido tratados no Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (RIAS), no Algarve, onde tinham entrado "bastante debilitados".

As aves necrófagas foram devolvidas à natureza na zona de Alcaria Ruiva, onde existe "o único local bom" para poderem dormir e repousar conhecido no sul de Portugal, disse hoje à agência Lusa Fábia Azevedo, do RIAS.

Os grifos foram marcados com anilhas metálicas e anilhas coloridas de PVC, que "permitem obter recapturas visuais", ou seja, através de binóculos, "as pessoas conseguem detetar as anilhas e ler os números", o que permitirá "obter ´feedback' pós libertação e seguir os movimentos" das aves, explicou.

Segundo Fábia Azevedo, os sete grifos-comuns, que tinham sido recolhidos no Algarve e no Alentejo, foram recuperados no RIAS, onde foram entregues durante os passados meses de outubro e novembro "bastante debilitados, muito magros e fracos".

Durante a migração de outono, da Europa para terras mais quentes, os grifos-comuns costumam passar pelas regiões do Alentejo e do Algarve na sua dispersão para África, explicou, referindo que um dos grifos recolhidos e hoje libertados tinha uma anilha de Espanha.

O RIAS, situado na Quinta de Marim, em Olhão, funciona como um hospital de fauna selvagem e o seu trabalho consiste na receção e no tratamento de animais, que são encontrados feridos ou debilitados, e da sua posterior libertação, sempre que possível, no meio natural onde pertencem.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=132498
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos