Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portal do BioRia descreve aves observáveis no Baixo Vouga

Ir para baixo

Portal do BioRia descreve aves observáveis no Baixo Vouga Empty Portal do BioRia descreve aves observáveis no Baixo Vouga

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Jan 22, 2013 1:32 pm

Portal do BioRia descreve aves observáveis no Baixo Vouga
Data: 22-01-2013
Fonte: Agência Lusa

A Câmara de Estarreja anunciou hoje que o projeto de turismo ambiental BioRia passou a dispor, na sua página da internet, de informação sobre as 146 espécies de aves observadas no Baixo Vouga.

A nova ferramenta para os visitantes resulta de uma parceria estabelecida pela Câmara com o portal Aves de Portugal, "considerado o principal portal dos observadores de aves em Portugal e dos mais visitados a nível mundial, estando neste momento no 21.º lugar a nível mundial no que diz respeito ao número de visitantes".

Raridades como o pelicano-branco, o merganso-grande, a felosa-aquática ou a escrevedeira-pigmeia, apesar de já terem sido vistas e fotografadas na zona natural do município de Estarreja, nem sempre podem ser observadas pelos visitantes que passam a dispor de informação detalhada na página do BioRia na internet.

O sítio do BioRia apresenta no menu "Recursos" uma nova valência denominada "Aves no BioRia", no qual estão descritas por ordem alfabética todas as aves que já foram observadas na zona natural do Baixo Vouga Lagunar, num total de 146 espécies.

Para além de conseguirem ter acesso às fotografias das aves, os utilizadores podem obter informação pormenorizada sobre cada espécie, nomeadamente as principais características de identificação, abundância e calendário.

A listagem inclui ainda o histórico das espécies registadas no distrito de Aveiro e informação sobre o potencial de Estarreja para a prática da observação de aves, e descrição das espécies mais importantes, comuns e raridades.

http://www.portocanal.pt/ler_noticia/26389/
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos