Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Percurso Pedestre no Baixo Vouga Lagunar

Ir para baixo

Percurso Pedestre no Baixo Vouga Lagunar Empty Percurso Pedestre no Baixo Vouga Lagunar

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jun 16, 2011 11:58 am

Percurso Pedestre no Baixo Vouga Lagunar
Data: 10 de Junho de 2011
Fonte: regiaobairradina.com

No próximo dia 19 de Junho, o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus – A.N.C.N. organiza um percurso pedestre para observação da avifauna nos campos de Salreu.

Nesta área do Baixo Vouga Lagunar, classificada ao abrigo da Directiva Aves como Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro, ocorre uma grande diversidade de espécies de aves selvagens de elevado interesse conservacionista.

De entre as espécies de aves que ocorrem em Salréu, as quais com toda a certeza irão ser observadas durante este percurso, destacam-se a Águia-sapeira, a Garça-vermelha, o Milhafre-preto, o Pato-real, a Cegonha-branca, o Rouxinol-pequeno-dos-caniços, o Guarda-rios, a Alvéola-amarela e a Fuinha-dos-juncos, entre muitas outras.

O percurso em questão faz parte do Guia de Percursos Pedestres do Baixo Vouga Lagunar publicado pela Quercus. Este percurso com uma extensão de cerca de 8,5 Km, denominado pelo Guia como P3 ‘No reino da sapeira’, tem início junto ao cais de Salreu e duração prevista de 4 horas.

O ponto de encontro é do lado poente do apeadeiro de Salreu, junto ao cais do Esteiro de Salreu às 8h30. Esta actividade é gratuita para sócios e menores de 16 anos e terá o custo simbólico de 5,00 Euros para não sócios. As inscrições são obrigatórias e a participação está limitada a 15 pessoas.

Aconselha-se o uso de calçado confortável para caminhar e vestuário apropriado para as condições meteorológicas que se façam sentir na altura. O vestuário deverá ter cores discretas (verde, castanho). Necessário binóculos e se possível guia de campo de aves.

Para mais informações e inscrições contactar a Quercus-Aveiro através do telefone 966551372, ou do e-mail aveiro@quercus.pt.

http://www.regiaobairradina.com/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=&area=1&idseccao=27&idartigo=3110
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos