Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

3 participantes

Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por nmsn Qua Mar 06, 2013 2:48 pm

Boa noite.

Seria possível dizerem-me que ave é esta, que resolveu fazer ninho na minha arrecadação?

Obrigada.


Nota da administração: A foto que constava desta mensagem foi removida devido ao facto de se tratar de uma imagem de um ninho

nmsn

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por cardosohelder Qua Mar 06, 2013 2:57 pm

Boa noite,

São crias de Rabirruivo-preto. Mas foi este ano?!

Cumprimentos,

Helder

www.avesdonossojardim.weebly.com
cardosohelder
cardosohelder

Número de Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/02/2009

http://www.heldercardoso.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por nmsn Qua Mar 06, 2013 3:04 pm

Boa noite e obrigada pela rápida resposta.

Foi no verão passado mas, como já estou a ver novamente muitas aves a rondar a casa, lembrei-me de perguntar que ave é e já agora se é possível eu tentar proporcionar um local mais adequado para fazerem o ninho. Será que colocando "ninhos" (aquelas casinhas de madeira que se compram por exemplo) na parte de fora da casa eles os adotarão?

Mais uma vez obrigada

nmsn

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por cardosohelder Qua Mar 06, 2013 3:17 pm

Pois, bem me parecia que para este ano seria demasiado cedo para terem crias já emplumadas.

Os Rabirruivos costumam aceitar bem as caixas-ninho, preferencialmente uma caixa-ninho com a frente coberta até cerca de metade da altura.

Aqui em minha casa também colocámos uma caixa-ninho para os rabirruivos num alpendre e eles já andam por lá a inspeccionar.


Por acaso tenho um site com informação sobre o Rabirruivo, poderá ver aqui:

http://avesdonossojardim.weebly.com/rabirruivo.html

cardosohelder
cardosohelder

Número de Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/02/2009

http://www.heldercardoso.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por nmsn Qua Mar 06, 2013 3:24 pm

Pois, aqui (zona de Torres Vedras) também já andam a rondar ...

Muito obrigada pelas indicações, vou seguir as informações do site que me enviou mas, ...

os pobres só comem "larvas de farinha"???

Não há mais nada que lhes possa oferecer a nível de alimentação?

Obrigada.

nmsn

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por cardosohelder Qua Mar 06, 2013 3:34 pm

O Rabirruivo é uma espécie essencialmente insectívora, que captura pequenos invertebrados, especialmente no solo (pequenos escaravelhos, lagartas, etc...)

A tabela é indicativa daquilo que será mais fácil de arranjar como comida para os atrair ao jardim ou como suplemento à sua dieta.

As larvas da farinha ou tenébrios são vendidos comercialmente e mais fáceis de arranjar e os Rabirruivos apreciam bastante. Também apreciam algumas papas insectívoras vendidas comercialmente, as que têm um bom teor de insectos.

De resto, sementes ou frutas eles não são muito apreciadores.
cardosohelder
cardosohelder

Número de Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/02/2009

http://www.heldercardoso.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por nmsn Qua Mar 06, 2013 3:35 pm

Obrigada por todas as informações.

nmsn

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por cardosohelder Qua Mar 06, 2013 3:38 pm

Obrigado eu por partilhar aqui e pela sua preocupação com os Rabirruivos.

Qualquer outra questão, estou à disposição. Ou por aqui ou através do site das Aves do nosso jardim.
cardosohelder
cardosohelder

Número de Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/02/2009

http://www.heldercardoso.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Mar 06, 2013 3:59 pm

Boa noite nmsn,

De acordo com as regras do Forum não são permitidas fotografias de ninhos (esta informação está anunciada através de um tópico fixo no topo do forum).

Dado que se tratou de um pedido de identificação, mantive o tópico mas apaguei a imagem na mensagem inicial.

Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por nmsn Qua Mar 06, 2013 4:47 pm

Peço desde já desculpa, não tinha conhecimento.

nmsn

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação? Empty Re: Que ave é esta que resolveu fazer ninho na munha arrecadação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos