Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas?

3 participantes

Ir para baixo

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? Empty Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas?

Mensagem por Jaime Pires Dom Out 05, 2014 1:59 pm

Eu sei que as citrinas são pouco prováveis de encontrar. Mas descobrimos aqui uma pastagem de alvéolas amarelas e procurando no meio delas encontrei estas que tem a cabeça quase toda amarela. Poderiam ser citrinas?. Desculpem a qualidade das fotos mas é impossível aproximar-me mais delas...Obrigado desde já.
Não posso precisar que sejam todas aves diferentes mas trata-se garantidamente de mais do que uma..A terceira e quarta fotos são garantidamente da mesma ave..

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? 2n9htlw

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? Nq1o47

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? 5jupfq

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? 1440gap
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3692
Idade : 69
Local : Mora
Data de inscrição : 10/06/2013

http://www.morawild.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? Empty Re: Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas?

Mensagem por pedro121 Dom Out 05, 2014 2:03 pm

Macho adulto de flavissima, um macho de citrina teria o manto cinzento e não esverdeado
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? Empty Re: Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas?

Mensagem por João Tomás Dom Out 05, 2014 2:06 pm

Jaime encontrar citrinas seria um grande registo What a Face estas são alvéolas-amarelas-britânicas (Motacilla flava flavissima)
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 33
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? Empty Re: Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas?

Mensagem por Jaime Pires Dom Out 05, 2014 2:12 pm

Obrigado.. Mas como se diz aqui, se não se for à pesca não se pesca de certeza..Por isso vou continuar a procurar até porque amarelas deveriam andar por ali cerca de 20...São estas e o pardal montês que estão na mira...
Obrigado aos dois...pela ajuda...e vou olhar melhor para as que têm o manto cinzento (se calhar mesmo sem a cabeça toda amarela...)
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3692
Idade : 69
Local : Mora
Data de inscrição : 10/06/2013

http://www.morawild.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? Empty Re: Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas?

Mensagem por pedro121 Dom Out 05, 2014 2:24 pm

Sim, procura juvenis, é muito pouco provavel que apareça em Portugal um macho adulto nesta altura do ano ou uma femea adulta, é muito mais provavel que apareça um juvenil, e estes não tem amarelo, são completamente brancos e cinzentos.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? Empty Re: Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas?

Mensagem por Jaime Pires Dom Out 05, 2014 4:12 pm

Há lá muitas dessas que não se parecem com as alveolas brancas... Mas precisava de algo melhor do que os meus binóculos. Devo poder voltar lá na terça...
Obrigado Pedro Ramalho..
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3692
Idade : 69
Local : Mora
Data de inscrição : 10/06/2013

http://www.morawild.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas? Empty Re: Pedido de id - Alvéolas amarelas ou citrinas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos