Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contagem de aves aquáticas no Estuário do Tejo

Ir para baixo

Contagem de aves aquáticas no Estuário do Tejo Empty Contagem de aves aquáticas no Estuário do Tejo

Mensagem por pmglourenco Seg Mar 09, 2015 5:43 am

Caros membros do Forum,

Desde 2007 que todos os principais refugios de preia-mar do Estuário do Tejo são monitorizados mensamente por uma equipa de voluntários, com vista a avaliar a evolução das populações de aves aquáticas (especialmente limícolas) que usam esta importante zona húmida portuguesa. Os resultados destas contagens têm sido publicados anualmente no Anuário Ornitológico da SPEA juntamente com resultados de monitorizações semelhates realizadas nos estuários do Sado e do Guadiana.

A equipa de contagens tem tido alterações ao longo do tempo, devido à disponibilidade/indisponibilidade de diferentes pessoas para participar nas contagens, sendo por isso sempre importante procurar novas pessoas com interesse e disponibilidade para participar neste esforço. De momento, seria útil encontrar uma ou duas pessoas que pudessem vir a participar nas contagens, por estar e vista a saída de algumas pessoas.

Devo frisar que a participação é estrictamente voluntárias, sendo cada pessoa responsavel por gastos de deslocações e pelo material optico necessário para fazer a contagem. É também preferivel alguém que possa assegurar a contagem de um refugio todos os meses e não esporádicamente. Finalmente, alguns dos refugios são dificeis de contar, implicam contar vários milhares de aves, muitas vezes em bandos mistos de diversas espécies, pelo que seria necessário algum com alguma experiência neste tipo de actividade.

Se alguém neste fórum estiver interessado em participar nestas monitorizações, ou souber de alguém que pudesse estar interessado, agradecia que me contactassem através do fórum ou directamente através do email p.m.g.lourenco@gmail.com.


Pedro Lourenço

pmglourenco

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos