Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde) Empty Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)

Mensagem por Ricardo Melo Qui Out 08, 2015 4:25 am

Ora bem, hoje ouvi um canto de uma ave (passeriforme) que posteriormente transcrevi para o piano (ritmo, andamento e notas musicais). O canto foi escutado durante três vezes na zona de Sampaio, Ermesinde. O som vinha de uma vinha de Kiwis. Infelizmente não consegui observar nem gravar o canto da ave.
Crei que já ouvi esta sequência algures... scratch

Transcrição do canto da ave para piano: (relembro que a ave fez esta sequência por três vezes com uma pausa de cerca de 2 a 3 segundos entre elas)
http://vocaroo.com/i/s1Z3zP6DGLYe

Alguém consegue associar a uma espécie? bounce

Desde já grato,
------------------
Ricardo Melo

Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Idade : 46
Local : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 24/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde) Empty Re: Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)

Mensagem por Paulfer Qui Out 08, 2015 6:52 am

Não consigo. Esse final faz-me lembrar algo mas não em lembro. Estou com a Sombria na cabeça e assim não vou a mais nenhuma Very Happy
Cantos agora está mais limitado por isso penso que seja mais fácil. Procura nas que estão a cantar agora, tipo: pisco, toutinegra, laverca, cotovia das arvores, etc
Paulfer
Paulfer

Número de Mensagens : 952
Idade : 41
Local : Mealhada
Data de inscrição : 17/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde) Empty Re: Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)

Mensagem por João Tomás Qui Out 08, 2015 1:27 pm

Não poderia ser um chapim-real ou assim? Para mim também é complicado chegar lá com o piano x) sinto o nível de dificuldade a aumentar Razz
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde) Empty Re: Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)

Mensagem por Ricardo Melo Sex Out 09, 2015 5:58 am

Paulfer escreveu:Não consigo. Esse final faz-me lembrar algo mas não em lembro. Estou com a Sombria na cabeça e assim não vou a mais nenhuma Very Happy
Cantos agora está mais limitado por isso penso que seja mais fácil. Procura nas que estão a cantar agora, tipo: pisco, toutinegra, laverca, cotovia das arvores, etc
Obrigado, Paulo. Smile
O canto das espécies que sugeres já me são familiares. Vou continuar à procura... scratch study
João Tomás escreveu:Não poderia ser um chapim-real ou assim? Para mim também é complicado chegar lá com o piano x) sinto o nível de dificuldade a aumentar Razz
Obrigado, João. Smile
Chapinzada não creio ser...
Se quiseres, em vez do piano posso colocar um flautim ou uma flauta transversal... lol! Laughing Twisted Evil
Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Idade : 46
Local : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 24/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde) Empty Re: Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)

Mensagem por João Tomás Sex Out 09, 2015 8:13 am

Ricardo Melo escreveu:Se quiseres, em vez do piano posso colocar um flautim ou uma flauta transversal...

Podes tentar Smile
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde) Empty Re: Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos