Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus

5 participantes

Ir para baixo

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus Empty Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus

Mensagem por Manuel PL Qui Jan 14, 2016 4:40 pm

Olá, boa noite.
No passado dia 13 de Janeiro, na Praia de Algés, eu e o Matthias demos com duas gaivotas, que num primeiro momento me pareceram uma Larus delawarensis e uma canus, depois pareceram-me duas canus. Ao vermos as fotografias, voltou a hipótese de se tratar de uma Larus delawarensis e de uma Larus canus.
Gostava  de vos pedir a vossa opinião.

Nas fotografias, a dúvida é na ave mais à nossa esquerda (não contando o guincho, claro)

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus <a href=Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus 23756056374_4e172347f3_zIMG_8805_dell_04 by Manuel Lemos II, no Flickr" />
Guincho - Dúvida - Canus

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus 23757431623_1e828d5c75_zIMG_8793_dell_03 by Manuel Lemos II, no Flickr
Dúvia - Canus

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus 24384235275_1438651db8_zIMG_8791_dell_02 by Manuel Lemos II, no Flickr
Dúvia - Guincho - Canus

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus 24276018062_eb17fe92e6_zIMG_8773_dell_01 by Manuel Lemos II, no Flickr

Desde já agradecido, um Abraço,
Manuel Lemos
Manuel PL
Manuel PL

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus Empty Re: Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jan 14, 2016 5:03 pm

para mim são ambas canus
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus Empty Re: Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus

Mensagem por PNicolau Qui Jan 14, 2016 7:31 pm

Eu também vejo duas canus.
A delawarensis seria visivelmente maior, creio.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7856
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus Empty Re: Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Jan 15, 2016 12:45 am

PNicolau escreveu:Eu também vejo duas canus.
A delawarensis seria visivelmente maior, creio.

sim, maior, com o dorso mais claro, o bico não seria daquela cor e o padrão das terciárias seria diferente (menos branco nas orlas).
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus Empty Re: Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus

Mensagem por Helder Vieira Sex Jan 15, 2016 6:14 am

Concordo com canus, mas não considero a delawerensis visivelmente maior. Costumam andar ambas na Afurada, e a diferença nem sempre é notória.
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus Empty Re: Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus

Mensagem por pedro121 Sex Jan 15, 2016 7:16 am

Helder Vieira escreveu:Concordo com canus, mas não considero a delawerensis visivelmente maior. Costumam andar ambas na Afurada, e a diferença nem sempre é notória.

A diferença pode ser notória em algumas aves, mas depende acho eu mais das canus que para mim variam mais de tamanho que as delawerensis, eu há uns tempos apanhei 4 no molhe leste e a mais pequena era do tamanho de um guincho(parecendo até mais pequena) e a maior era visivelmente maior que uma gaivota-de-cabeça-preta
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus Empty Re: Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus

Mensagem por Manuel PL Seg Jan 18, 2016 4:56 am

Muito agradecido pela vossa opinião!
Um abraço, boas e muitas observações,
Manuel
Manuel PL
Manuel PL

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus Empty Re: Pedido de ajuda: Larus delawarensis/canus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos