Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ID Gaivota VI

+2
PNicolau
Gilberto Pinelas
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ID Gaivota VI - Página 2 Empty Re: ID Gaivota VI

Mensagem por Gilberto Pinelas Qua Jan 10, 2018 8:05 am

lrodrigues escreveu:Já agora, deixo-vos um link de um documento, publicado ontem, dum blog basco com ajuda na identificação das cachinnans por comparação com as michas e as fuscus.

https://laruseus.blogspot.com.es/2018/01/varias-ideas-para-aprender-separar-los.html

De facto, é um blog com um conteúdo deveras interessante e recomendável, sobretudo, quando neste artigo dedicado á plumagem das “cáspias” o autor acaba por nos mostrar mais do que isso, e que acaba por entroncar nalgumas discussões que já aqui tivemos, algumas recentes. Refiro-me especificamente á troca de opiniões acerca das questões estruturais do bico, aspetos interiores da asa, manchas/” sujidade” periférica ou em torno da região ocular, predominância da cor branca, etc…

Para além disto, na introdução do dito artigo, o autor também faz referência a um pormenor que, na minha opinião, só vem reforçar a minha ideia de que o planeta está em mudança acelerada e, consequentemente, a ocorrência de determinadas espécies, também…

Curiosamente, no principio da segunda metade do mês de dezembro de 2017, em conversa com um amigo catalão, quando lhe dizia que tinha encontrado a minha primeira cáspia em Sesimbra, disse-me que, em Espanha, fruto de relatos de amigos atentos ás movimentações das gaivotas, mais que o habitual, também ali se tinham verificado registos muito interessantes de "cáspias" naquela altura do ano…
Gilberto Pinelas
Gilberto Pinelas

Número de Mensagens : 4507
Idade : 60
Local : Cascais
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos