Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada

4 participantes

Ir para baixo

Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada Empty Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada

Mensagem por ArmandoBarbosa Qua Fev 10, 2021 9:31 am

Boa tarde,


No passado dia 27 de Dezembro dois amigos comentaram comigo terem observado uma gaivota muito mais clara que as restantes e maior, isto num aterro sanitário em Lousada. Fiquei intrigado e pedi para que da próxima vez tentassem o registro fotográfico assim no dia 4 e no dia 5 deste mês enviaram-me algumas fotos que confirmam a identificação. Como nenhum deles usa a plataforma eBird achei por bem mencionar aqui este registro. Assim sendo, os créditos da primeira observação vai para o Pedro Regadas e Rui Lima, e esta ultima para o Rui Lima sendo ele também o autor das fotos e video.
Segue-se o link com a localização e as fotos
https://goo.gl/maps/r8cj6sDnVFZuH9W67

Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada Whatsa13
Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada Whatsa14
Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada Whatsa15

Não consegui fazer o upload do video se acharem necessário posso tentar colocar no youtube.

Cumprimentos
ArmandoBarbosa
ArmandoBarbosa

Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Data de inscrição : 14/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada Empty Re: Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada

Mensagem por PNicolau Qua Fev 10, 2021 2:23 pm

Muito fixe, não é uma espécie comum em aterros
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada Empty Re: Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Fev 10, 2021 2:46 pm

Concordo. Vou apagar o outro post que é um duplicado deste e as fotos não aparecem.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada Empty Re: Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada

Mensagem por Ricardo Melo Qui Fev 11, 2021 12:42 am

Muito bom registo! Entre as milhares de gaivotas que estão por lá durante o dia era uma questão de tempo até aparecer algo fora do comum.

Armando, era importante que, até pelo registo improvável/raro, pedisses ao Pedro e Rui para colocarem na base de dados do eBird... Obrigado!

Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Idade : 46
Local : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 24/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada Empty Re: Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada

Mensagem por ArmandoBarbosa Sex Fev 12, 2021 8:07 am

Pois eu já os ando a tentar convencer disso mesmo. Especialmente o Pedro Regadas que vive em Bragança e pode contribuir com informação interessante.
Mas isso tem de partir deles, não os posso obrigar. Razz
ArmandoBarbosa
ArmandoBarbosa

Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Data de inscrição : 14/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada Empty Re: Larus hyperboreus - Aterro sanitário_Lousada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos