Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ID Limnodromus no estuário do Cávado

+2
pedro121
Jorge Araújo da Silva
6 participantes

Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por Jorge Araújo da Silva Ter Fev 16, 2021 3:10 pm

Viva, boa noite caríssimos!

Não sei em que circunstâncias, julgava que tinha abordado esta situação neste fórum. Mas já nem sei que respostas obtive ou até se vos expus esta situação.

Refiro-me ao registo da ocorrência de uma ave no estuário do Cávado (Esposende) que inicialmente me limitei a reservar até obter melhores conhecimentos, pois nunca estive certo da sua identificação. Ainda hoje, depois do CPR ter recusado a minha proposta para um Limnodromus sp. (desconheço os fundamentos), continuo com várias dúvidas.

Enfim, espero não vos aborrecer com isto. Com base nesta única fotografia (datada de 27-09-2010) do registo a que me refiro, É POSSÍVEL AFASTAR A CONCLUSÃO DE QUE ESTAMOS PERANTE UM LIMNODROMUS?

ID Limnodromus no estuário do Cávado Limnod10


Cumprimentos

Jorge


Jorge Araújo da Silva

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por pedro121 Qua Fev 17, 2021 3:38 am

Jorge Araújo da Silva escreveu:
Refiro-me ao registo da ocorrência de uma ave no estuário do Cávado (Esposende) que inicialmente me limitei a reservar até obter melhores conhecimentos, pois nunca estive certo da sua identificação. Ainda hoje, depois do CPR ter recusado a minha proposta para um Limnodromus sp. (desconheço os fundamentos), continuo com várias dúvidas.

Jorge, porque é que afirmas que o CPR rejeitou o registo?
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por PNicolau Qua Fev 17, 2021 6:39 am

Não é um scolopaceus? É um juvenil com terceárias lisas
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por Jorge Araújo da Silva Qua Fev 17, 2021 7:07 am

pedro121 escreveu:

Jorge, porque é que afirmas que o CPR rejeitou o registo?

Viva Pedro!

Tirei tal conclusão em virtude do registo não ter sido publicado em qualquer anuário (ou será que me escapou?) e também com base neste documento:

ID Limnodromus no estuário do Cávado Limnod11


Mas, fazendo justiça ao vosso trabalho que tem sido muito profícuo (finalmente!), aguardemos pela segunda ronda Very Happy

Abraço

Jorge Araújo da Silva

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por fmorais Qua Fev 17, 2021 7:13 am

Jorge,

O código para um registo não aceite ("rejeitado" como referes) é "NA".

Mas o Pedro Ramalho poderá esclarecer melhor os códigos.

Cumprimentos
fmorais
fmorais

Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Fev 17, 2021 7:23 am

REC significa "Segunda ronda de votação"
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por pedro121 Qua Fev 17, 2021 9:13 am

Neste caso Jorge talvez seja melhor ver o documento a começar do inicio, onde está o significado de REC.

O registo foi a segunda ronda pela razão óbvia.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por Jorge Araújo da Silva Qua Fev 17, 2021 9:15 am

Ok. Grato a todos.

Jorge Araújo da Silva

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por pedro121 Qua Fev 17, 2021 9:25 am

De qualquer forma as limicolas foram votadas em segunda volta agora (as segundas rondas são feitas em blocos taxonómicos), e só não actualizei porque o vou fazer quando encerrar os registos da terceira parcela de 2020, por isso podes ficar descansado que não terás nenhuma surpresa desagradável, ao contrario de mim que tive mais um registo NA. Crying or Very sad Crying or Very sad
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

lrodrigues gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por Carlos Pacheco Seg Fev 22, 2021 12:50 pm

Código:
De qualquer forma as limicolas foram votadas em segunda volta agora (as segundas rondas são feitas em blocos taxonómicos), e só não actualizei porque o vou fazer quando encerrar os registos da terceira parcela de 2020, por isso podes ficar descansado que não terás nenhuma surpresa desagradável, ao contrario de mim que tive mais um registo NA. Crying or Very sad Crying or Very sad

E qual foi Pedro? Se é que se pode saber, claro
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Número de Mensagens : 1297
Idade : 51
Local : Odemira
Data de inscrição : 27/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por pedro121 Seg Fev 22, 2021 3:44 pm

Carlos Pacheco escreveu:
Código:
De qualquer forma as limicolas foram votadas em segunda volta agora (as segundas rondas são feitas em blocos taxonómicos), e só não actualizei porque o vou fazer quando encerrar os registos da terceira parcela de 2020, por isso podes ficar descansado que não terás nenhuma surpresa desagradável, ao contrario de mim que tive mais um registo NA. Crying or Very sad Crying or Very sad

E qual foi Pedro? Se é que se pode saber, claro

A que foi rejeitada pelo CPR?

https://ebird.org/checklist/S15741532

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Limnodromus no estuário do Cávado Empty Re: ID Limnodromus no estuário do Cávado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos