Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Podcast A Viagem do Maçarico

+4
Paulo Domingues
pedro121
PNicolau
albavillarroya
8 participantes

Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por albavillarroya Ter maio 25, 2021 2:37 pm

Caros/as,

Venho vos apresentar meu podcast sobre ornitologia (principalmente) e conservação: "A Viagem do Maçarico".
Comecei este projeto pessoal em Fevereiro deste ano com a ideia de publicar entrevistas com amigos relacionados com o mundo das aves para falar dos seus projetos, trabalhos, experiências, viagens...
Na atualidade estou a publicar um programa cada sexta-feira, e já há 12 programas disponíveis, embora muitos deles (sobretudo no começo) não tem uma boa qualidade. Com o passo das semanas, tenho melhorado na gravação e edição do podcast e adquirido o material preciso para melhorar a qualidade. Os programas estão disponíveis em iVoox, Spotify e Apple podcast.

Criei também uma página do Facebook e um Instagram para partilhar a publicação dos programas e outras informações.

Se conhecem alguém ou mesmo vocês tem interesse em participar numa entrevista, podem me contatar através da página do Facebook e, de igual modo, gostava receber as vossas sugestões e críticas para continuar a melhorar o conteúdo.

Muito obrigada e fico na espera das vossas respostas Smile
albavillarroya
albavillarroya

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Data de inscrição : 25/05/2021

https://open.spotify.com/show/4uMDaPTSifssURKiBEsl6c?si=7dyPTvgk

paulo dias e lrodrigues gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por PNicolau Qua maio 26, 2021 2:20 am

Já ouvi 3 episódios e todos muito bons. Tenho de assistir a mais sem dúvida. Costumo ouvir quando estou a limpar a casa portanto na próxima limpeza faço mais alguns.

Há muita gente que certamente tem muito para boas entrevistas, dos que participam neste fórum acho que podes entrevistar vários membros, por exemplo o Pedro Ramalho (ele até tem um canal no YouTube, podem fazer um crossover Smile ) e o Paulo Alves (viagens, sons, pintura,  etc) . E há aqui muito pessoal com variados níveis de experiência e backgrounds que seria interessante ouvir, mesmo muita gente. 

Precisamos de mais mulheres no birdwatching isso sem dúvida, e algumas de que me lembro aqui do fórum são a Ana Botelho, a Teresa Cohen, a Sofia Melo.

Se pensar em mais alguma coisa posto aqui.

De resto, muito obrigado pelo incrível trabalho!
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

lrodrigues gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por albavillarroya Qua maio 26, 2021 7:25 am

Muito obrigada Pedro! E obrigada pelas sugestões, fico com os nomes e acrescento na lista de pessoas a contatar Smile
albavillarroya
albavillarroya

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Data de inscrição : 25/05/2021

https://open.spotify.com/show/4uMDaPTSifssURKiBEsl6c?si=7dyPTvgk

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por pedro121 Qua maio 26, 2021 7:34 am

Boas,

Eu ainda só ouvi 3 episódios, aproveito para fazer um pedido, o podcast não está disponível no Podcast Addict e era bom que estivesse Smile

Pessoalmente acho que seria mais interessante entrevistar pessoas que são pouco ouvidas do que pessoas mais comunicativas, isto para dizer que já está toda a gente farta de me ouvir. Very Happy

Acho que dar a voz a mais mulheres para elas falarem das suas experiencias e dificuldades era bem mais importante.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por Paulo Domingues Qua maio 26, 2021 8:13 am

É só adicionares o rss: https://www.ivoox.com/podcast-a-viagem-do-macarico_fg_f11171139_filtro_1.xml

Pelo menos aqui funcionou!
Paulo Domingues
Paulo Domingues

Número de Mensagens : 346
Idade : 53
Local : Valongo
Data de inscrição : 05/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por pedro121 Qua maio 26, 2021 8:25 am

Paulo Domingues escreveu:É só adicionares o rss: https://www.ivoox.com/podcast-a-viagem-do-macarico_fg_f11171139_filtro_1.xml

Pelo menos aqui funcionou!

Olha, e não é que funcionou mesmo, eu estava mesmo na lei do menor esforço... Very Happy Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por albavillarroya Qua maio 26, 2021 11:05 am

Obrigada Pedro, não conhecia o Podcast Addict. Acabei de submeter o podcast, disse que em 24 horas ira estar disponível, mas eu já consigo ver os programas disponíveis na app.

Em relação às entrevistas, estou a tentar contatar com mais mulheres, já tenho agendadas algumas gravações para os próximos dias. Mas também acho que sempre há tempo para publicar uma entrevista contigo Wink de certeza que tens muitas anedotas para partilhar com a gente Smile
albavillarroya
albavillarroya

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Data de inscrição : 25/05/2021

https://open.spotify.com/show/4uMDaPTSifssURKiBEsl6c?si=7dyPTvgk

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por Agostinho_MRCM Qua maio 26, 2021 12:21 pm

Ainda não ouvi, se passasse numa rádio a que horas estrearia? Smile

Recentemente, na longa viagem de vinda de uma saída de campo, comentava com um colega a ausência de rádios nacionais que se dediquem exclusivamente a conversa (noticias, entrevistas, reportagem, etc.).

Este tipo de conteúdos vinha mesmo a calhar.
Agostinho_MRCM
Agostinho_MRCM

Número de Mensagens : 450
Idade : 38
Data de inscrição : 16/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por albavillarroya Qui maio 27, 2021 3:22 am

Pois, penso que num futuro, quando consiga uma edição "mais profissional" e eu tenha mais jeito para me expressar em português no podcast, posso tentar levar o programa para uma rádio, mas por enquanto não sei se alguma têm interesse em publicar A Viagem do Maçarico.
albavillarroya
albavillarroya

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Data de inscrição : 25/05/2021

https://open.spotify.com/show/4uMDaPTSifssURKiBEsl6c?si=7dyPTvgk

Paulo Alves, pedrocardia e Agostinho_MRCM gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por fmorais Ter Jun 01, 2021 5:30 am

Boas.

Já conhecia o podcast e ouvi alguns episódios durante os últimos meses, sobretudo os mais relacionados com os Açores. Por exemplo, ouvi o episódio do Carlos durante o voo S. Miguel - Terceira, o que ajudou a tornar toda a experiência de viagem ainda mais memorável.

Dou-te os parabéns. É um trabalho original e interessante, que fazia falta à nossa tribo.
Nota-se claramente a melhoria dos primeiros para os últimos.

Frederico
fmorais
fmorais

Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por Agostinho_MRCM Ter Jun 01, 2021 5:48 am

Eu comecei logo a abrasar com o "Desabafo" do Nuno Gomes Oliveira. Tanta coisa que concordo e discordo, às vezes ao mesmo tempo  Very Happy.

Já vou em metade, e pelo menos para quem tem o bichinho é interessante.

Em termos de estilo, o tom e o "Portunhol" ajudam a uma atmosfera carinhosa.
Agostinho_MRCM
Agostinho_MRCM

Número de Mensagens : 450
Idade : 38
Data de inscrição : 16/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por João Tomás Ter Jun 01, 2021 4:23 pm

Muitos parabéns pela ideia e iniciativa Alba Smile É um fantástico trabalho de comunicação e inspiração ornitológica o que estás a fazer.

Para além das sugestões já dadas, acrescento que seria muito bom entrevistares malta mais jovem e que já tem muito para nos contar: Samuel Conceição, Tiago Guereiro, Dinis Nascimento, são apenas alguns nomes de jovens observadores que acho que poderiam dar um excelente entrevista Smile

Força e continua com o muito bom trabalho Very Happy Very Happy
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

PNicolau gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por albavillarroya Qui Jun 17, 2021 11:41 am

Muito obrigada João, Agostinho e Frederico! Agradeço as vossas palavras.

Ainda estou a tentar melhorar o portunhol... ahahah!!

João, fico com os nomes para pensar em trazer para o podcast, eu também estava a pensar em convidar a alguém mais novo e conhecer a sua perspetiva no mundo da ornitologia.

Se tiverem mais alguma sugestão, é só me contatar.

Espero que gostem do programa de amanhã Podcast A Viagem do Maçarico 1f60b

Cumps!

albavillarroya
albavillarroya

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Data de inscrição : 25/05/2021

https://open.spotify.com/show/4uMDaPTSifssURKiBEsl6c?si=7dyPTvgk

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Nova temporada do podcast

Mensagem por albavillarroya Dom Set 05, 2021 4:28 am

Olá! Estou a preparar a segunda temporada de A Viagem do Maçarico e gostava saber se têm alguma recomendação ou conhecem a alguém que quera participar em um dos programas.

Mudei o endereço de email, agora é: avdmpodcast@gmail.com mas podem contatar comigo diretamente através do Facebook.

Muito obrigada pela ajuda!
albavillarroya
albavillarroya

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Data de inscrição : 25/05/2021

https://open.spotify.com/show/4uMDaPTSifssURKiBEsl6c?si=7dyPTvgk

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por João Tomás Seg Set 06, 2021 2:52 pm

albavillarroya escreveu:Olá! Estou a preparar a segunda temporada de A Viagem do Maçarico e gostava saber se têm alguma recomendação ou conhecem a alguém que quera participar em um dos programas.

Mudei o endereço de email, agora é: avdmpodcast@gmail.com mas podem contatar comigo diretamente através do Facebook.

Muito obrigada pela ajuda!

Muito boa sorte para a segunda temporada Alba Smile Lembrei-me de mais alguém que era muito bom que fosse ao teu programa. O Paulo Belo, o "pai" dos andorinhões-da-serra no continente europeu. A história desta longa e persistente descoberta (para mim uma das mais incríveis deste século em PT) e todas as outras que tem para contar, acho que dava um excelente episódio.
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Paulo Alves, lrodrigues, Paulfer e Samuel Patinha gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por albavillarroya Qua Set 08, 2021 4:18 am

Obrigada João! Tens algum contato do Paulo? Se sim, podes me enviar a avdmpodcast@gmail.com ?

albavillarroya
albavillarroya

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Data de inscrição : 25/05/2021

https://open.spotify.com/show/4uMDaPTSifssURKiBEsl6c?si=7dyPTvgk

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por João Tomás Qua Set 08, 2021 2:59 pm

albavillarroya escreveu:Obrigada João! Tens algum contato do Paulo? Se sim, podes me enviar a avdmpodcast@gmail.com ?


Feito Smile
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por Paulo Belo Sáb Set 18, 2021 1:37 pm

Quero agradecer ao João Tomás e Alba por darem a oportunidade de falar dos andorinhões-da-serra do Porto. Eu tinha algum medo porque sou bastante desorganizado a falar, e o que acontece ao ouvir o podcast é que me sinto um palerma egocêntrico e arrogante, que valoriza o “eu” e desperdiça oportunidades de explorar melhor o tema dos andorinhões. Na conversa, quando insisto em falar das minhas experiências anteriores, a minha intenção é evidenciar que esse percurso terá tido influência na forma como olho para as aves e provavelmente na descoberta dos andorinhões. O que não me perdoo é que só falo em mim, quando houve várias pessoas que fizeram parte deste processo. Desde logo a Bárbara minha mulher, que gosta de observar aves e tem vivido comigo todos os momentos da descoberta dos andorinhões-da-serra do Porto. Mas também deveria ter mencionado outras pessoas, como o José Luís Sequeira, o Rui Ferreira e o Luís Rodrigues que responderam aos apelos e obtiveram imensas fotografias dos andorinhões, e ainda outros que contribuíram com boas energias que me estimularam como o Carlos Noivo, o João Belo, o João Tomás, o Pedro Cardia, o Pedro Nicolau… Peço desculpa e que me perdoem a minha presunção.
Paulo Belo
Paulo Belo

Número de Mensagens : 60
Idade : 60
Local : Vila Pouca de Aguiar
Data de inscrição : 27/01/2011

lrodrigues, Paulfer, Ricardo Melo, Samuel Patinha, Paulo Domingues e João D. Esteves gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por João Tomás Dom Set 19, 2021 2:56 pm

Paulo Belo escreveu:Quero agradecer ao João Tomás e Alba por darem a oportunidade de falar dos andorinhões-da-serra do Porto. Eu tinha algum medo porque sou bastante desorganizado a falar, e o que acontece ao ouvir o podcast é que me sinto um palerma egocêntrico e arrogante, que valoriza o “eu” e desperdiça oportunidades de explorar melhor o tema dos andorinhões. Na conversa, quando insisto em falar das minhas experiências anteriores, a minha intenção é evidenciar que esse percurso terá tido influência na forma como olho para as aves e provavelmente na descoberta dos andorinhões. O que não me perdoo é que só falo em mim, quando houve várias pessoas que fizeram parte deste processo. Desde logo a Bárbara minha mulher, que gosta de observar aves e tem vivido comigo todos os momentos da descoberta dos andorinhões-da-serra do Porto. Mas também deveria ter mencionado outras pessoas, como o José Luís Sequeira, o Rui Ferreira e o Luís Rodrigues que responderam aos apelos e obtiveram imensas fotografias dos andorinhões, e ainda outros que contribuíram com boas energias que me estimularam como o Carlos Noivo, o João Belo, o João Tomás, o Pedro Cardia, o Pedro Nicolau… Peço desculpa e que me perdoem a minha presunção.

Estiveste muito bem Paulo Smile Obviamente que há sempre muita gente a quem se tem de agradecer, mas se o fizesses não falavas de ti e isso era o mais importante. O episódio era sobre ti :p O mais importante era saber o teu percurso de vida e que contassesna primeira pessoa como foi toda a descoberta do século.. para já Smile Parabéns por teres sido autêntico e à Alba por mais um excelente episódio!
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por pedro121 Seg Set 20, 2021 3:26 am

Bom dia Alba,

No episodio do Nelson Moura, o som dele ficou muito baixo, eu oiço os podcasts nas viagens de carro e neste episodio foi difícil seguir a conversa. Tive que desistir e ouvir em casa.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por albavillarroya Qua Set 22, 2021 5:03 am

Obrigada pelo comentário Pedro. Tentei normalizar o som da conversa ao máximo, sem que a voz do Nelson sofresse muitas alterações. Por vezes os convidados não tem o melhor aceso a internet, ou o som através do computador não tem muita qualidade, é uma das desvantagens de ter que gravar sempre online.

Estou a experimentar outro processador de voz, vou tentar melhorar neste aspeito.

Cumprimentos,
Alba
albavillarroya
albavillarroya

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Data de inscrição : 25/05/2021

https://open.spotify.com/show/4uMDaPTSifssURKiBEsl6c?si=7dyPTvgk

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por pedro121 Qua Set 22, 2021 5:46 am

Sim, eu percebo e não é grave, é só uma questão de que nesse episodio especifico não é viável ouvir no meu carro sem ligar o telemóvel a uma coluna externa.



pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por Agostinho_MRCM Qua Mar 08, 2023 7:57 am

A rúbrica sobre eventos e atividades é uma ótima ideia, pena que aqui na região de Coimbra não haja tanta coisa para fazer.
Agostinho_MRCM
Agostinho_MRCM

Número de Mensagens : 450
Idade : 38
Data de inscrição : 16/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Podcast A Viagem do Maçarico Empty Re: Podcast A Viagem do Maçarico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos