Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Merlin Sound ID

2 participantes

Ir para baixo

Merlin Sound ID Empty Merlin Sound ID

Mensagem por Ricardo Melo Qui Jul 08, 2021 4:54 am

Olá,

Já está disponível a identificação de aves através do som na App Merlin. Para já estão disponíveis 458 espécies, sendo que a maioria não ocorre em Portugal/Europa (pois, já se esperava...)  No

Mais interessante do que as sugestões das aves (experimentei e errou mais do que acertou) é que enquanto se grava dá para ver em tempo real o sonograma que depois fica gravado na app.

Ah, e pode-se gravar uma gravação...  Twisted Evil

A ver se em breve adicionam mais espécies europeias.

Mais informação aqui e  aqui:
Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Idade : 46
Local : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 24/10/2014

JBaldaia e Tiago Lourenço gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Merlin Sound ID Empty Re: Merlin Sound ID

Mensagem por Bruno Morais Qui Jul 08, 2021 1:45 pm

Eu já uso há bastantes meses o birdNET, que deve ser o percursor (porque já tem o selo Cornell e o selo eBird). O birdNET é uma aplicação stand alone, tem apoio estatal da Alemanha e cobre muito bem as aves que tenho apanhado em Portugal (como eu sou muito iniciado, esta minha opinião vale o que vale).

Faz tudo o que descreveste: mostra o sonograma em tempo real, grava o sonograma, indica a espécie mais provável e dá uma ideia do grau de certeza. Tem acertado muito. A única coisa com graça é a frequência com que arrisca "pisco de peito ruivo" quando a gravação não dá de todo para identificação.

Bruno Morais

Número de Mensagens : 194
Local : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2021

https://ebird.org/profile/MTg0ODE0MQ/PT

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos