Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova publicação: AVES - Manual de Campo para o Registo de Observações de Aves

Ir para baixo

Nova publicação: AVES - Manual de Campo para o Registo de Observações de Aves Empty Nova publicação: AVES - Manual de Campo para o Registo de Observações de Aves

Mensagem por Luís Cunha Avelar Ter Jun 21, 2022 5:47 am

AVES - Manual de Campo para o Registo de Observações de Aves
         
          Muitas são as publicações que existem para a identificação de aves em estado selvagem. Embora estes indispensáveis guias de campo forneçam informação  específica para a identificação das aves avistadas, muitos deles pecam por não incluir algum conteúdo (44 pág.) que o presente autor considera muito importante para uma formação mais completa, integral, do observador de aves, principalmente para iniciados, mas não só. Código ético e recomendações de segurança em campo; como ajustar os binóculos; aspetos gerais sobre a ecologia e biologia deste grupo de fauna; estratégias para aumentar a probabilidade de avistamento de determinados grupos de aves; o que fazer para reportar uma ave anilhada e/ou raridade; como proceder se detetar uma ave ferida e/ou envenenada ou "abandonada, são tópicos abordados nesta pequena mas peculiar publicação. Esta edição de autor contém lista e contactos dos CRAS (Centros de Recuperação de Animais Selvagens) no continente e ilhas. Sendo um manual, inclui fichas (41 fichas) com cabeçalhos e indicações de preenchimento de uma forma intuitiva e sistematizada.

Definitivamente, dado o seu útil conteúdo, compacto tamanho (108x175mm) e forma de encadernação (argolado) é um indispensável e funcional companheiro de bolso nas suas saídas de birdwatching.

Nota:  0.50€ (cinquenta cêntimos) do lucro do autor por cada livro vendido reverte para o RIAS (Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens), sedeado em Olhão, Algarve.

https://www.bubok.pt/livros/8690/AVES---Manual-de-Campo-para-o-Registo-de-Observacoes-de-Aves

Saudações e boas observações
Luís Cunha Avelar

Luís Cunha Avelar

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/12/2020

Carlos Vilhena, Daniel Raposo e JBaldaia gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos