Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bases de dados on-line de registo de observações de aves

3 participantes

Ir para baixo

Bases de dados on-line de registo de observações de aves Empty Bases de dados on-line de registo de observações de aves

Mensagem por RuiDanielFerreira Qua Jul 02, 2014 3:14 am

Olá

Não sei se este local (separador Livro e link’s) é o correto mas gostaria de colocar uma questão sobre as bases de dados on-line de registo de observações de aves.

Eu colocava as minhas observações no PortugalAves (http://www.worldbirds.org/v3/portugal.php) mas aconselharam-me, e já reparei que muitos usam, o Ebird. Mas ainda existem outras bases on-line (Bubo.org,.....).

O ideal não seria usar uma só base on-line para concentração dos registos? Qual a melhor? É possível registar numa base e transferir os registos para as outras (em tabelas Excel ou de qualquer outra forma)?

Cumprimentos e boas observações
RuiDanielFerreira
RuiDanielFerreira

Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bases de dados on-line de registo de observações de aves Empty Re: Bases de dados on-line de registo de observações de aves

Mensagem por pedro121 Qua Jul 02, 2014 6:47 am

RuiDanielFerreira escreveu:
Eu colocava as minhas observações no PortugalAves (http://www.worldbirds.org/v3/portugal.php) mas aconselharam-me, e já reparei que muitos usam, o Ebird. Mas ainda existem outras bases on-line (Bubo.org,.....).
 

O Bubo não é de facto uma base de dados para a colocação de observações, é uma plataforma que se destina a utilizadores que estão interessados em fazer parte de rankings conforme o numero de espécies observadas.

A discussão Portugalaves vs eBird já foi feita neste forum, bem como a discussão de porque uma plataforma é melhor do que outra, no futuro eu penso que haverá para uma única plataforma para colocar as observações do dia a dia, diga-se que não é mau que existam varias concorrentes, força a melhoria continua.

É no entanto possível transferir dados do Portugalaves para o eBird, eu não sei como se faz mas sei que já foi feito.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bases de dados on-line de registo de observações de aves Empty Re: Bases de dados on-line de registo de observações de aves

Mensagem por RuiDanielFerreira Qua Jul 02, 2014 8:50 am

Obrigado Pedro
Não reparei que já existia este tópico neste forum.
RuiDanielFerreira
RuiDanielFerreira

Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bases de dados on-line de registo de observações de aves Empty Re: Bases de dados on-line de registo de observações de aves

Mensagem por pedro121 Qua Jul 02, 2014 9:40 am

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bases de dados on-line de registo de observações de aves Empty Re: Bases de dados on-line de registo de observações de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jul 03, 2014 6:48 am

Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bases de dados on-line de registo de observações de aves Empty Re: Bases de dados on-line de registo de observações de aves

Mensagem por pedro121 Qui Jul 03, 2014 8:19 am

Gonçalo Elias escreveu:Já agora sugiro também uma vista de olhos neste tópico:
https://aves.forumeiros.com/t7668-internet-com-fonte-de-informacao-para-projetos-como-chegadas

Gonçalo, há um tópico em que se discutiu mais a fundo a questão, mas não consigo dar com ele, sei que foi na altura em que destes com o Abibe sociável em bate-orelhas, tens uma ideia desse tópico?
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bases de dados on-line de registo de observações de aves Empty Re: Bases de dados on-line de registo de observações de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jul 03, 2014 9:13 am

pedro121 escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:Já agora sugiro também uma vista de olhos neste tópico:
https://aves.forumeiros.com/t7668-internet-com-fonte-de-informacao-para-projetos-como-chegadas

Gonçalo, há um tópico em que se discutiu mais a fundo a questão, mas não consigo dar com ele, sei que foi na altura em que destes com o Abibe sociável em bate-orelhas, tens uma ideia desse tópico?

não me lembro bem qual é, mas vou ver se encontro
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bases de dados on-line de registo de observações de aves Empty Re: Bases de dados on-line de registo de observações de aves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos