Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projecto 'LIFE Laurissilva Sustentável' quer combater espécies invasoras

Ir para baixo

Projecto 'LIFE Laurissilva Sustentável' quer combater espécies invasoras Empty Projecto 'LIFE Laurissilva Sustentável' quer combater espécies invasoras

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jan 20, 2011 3:44 pm

Projecto 'LIFE Laurissilva Sustentável' quer combater espécies invasoras
Data: 19 de Janeiro de 2011
Fonte: Lusa/AO online

O projecto 'LIFE Laurissilva Sustentável', em curso nos Açores até 2012, vai centrar-se no combate às espécies invasoras nos concelhos de Nordeste e Povoação afirmou o director regional do Ambiente, João Bettencourt.

“O objectivo era tentar abranger a maior área possível, mas, atendendo ao financiamento cedido ao projecto, o que se pretende é fazer um ataque efectivo nos dois concelhos de maior incidência, para que os resultados sejam positivos na preservação do que temos de endémico nos Açores”, frisou João Bettencourt.

O director regional do Ambiente falava no final de uma reunião dos parceiros deste projecto, que visa a conservação da floresta laurissilva do arquipélago, protegendo habitats naturais de espécies como priolo, uma pequena ave em risco de extinção que apenas existe naquela zona da ilha de S. Miguel.

Nesse sentido, as áreas de intervenção são especialmente os concelhos do Nordeste, mais especificamente as zonas dos Graminhais e da Tronqueira, e da Povoação, onde foi construído um viveiro e uma estufa com espécies endémicas.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos