Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ICNB quer futuro sustentável para “Observanatura”

Ir para baixo

ICNB quer futuro sustentável para “Observanatura” Empty ICNB quer futuro sustentável para “Observanatura”

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Out 08, 2011 12:31 pm

ICNB quer futuro sustentável para “Observanatura”
Data. 7 de Outubro de 2011
Fonte: setubalnarede.pt

Tito Rosa, presidente do Instituto de Conservação da Natureza pretende garantir parcerias com várias entidades de modo a oferecer à “Observanatura”, que se realiza neste fim de semana, um futuro sustentável. Como exemplo de “parceria de sucesso”, Tito Rosa aponta a Câmara Municipal de Setúbal, que “dá à organização do evento um sentimento de conforto”. Maria das Dores Meira, autarca setubalense, admite que a “Observanatura” “aproveita o espaço fantástico que existe na Herdade da Mourisca para observar um espaço protegido onde habitam imensas espécies de aves”.

“A exploração do turismo ornitológico deve ser uma prioridade e dever estatégico para o município, abrindo o a Herdade da Mourisca a Setúbal”, afirma Maria das Dores Meira, que vê no local “um espaço de eleição com imensas potencialidades para esta vertente turística”. João Carlos Farinha, diretor do Estuário do Sado, revela que a “pretensão da terceira edição da Observanatura não passa apenas pela observação de aves, mas quer ir mais longe”.

O diretor do Estuário do Sado espera que “as várias atividades planeadas para o fim de semana”, como os passeios de barco pela Reserva Natural do Estuário do Sado ou os workshops de anilhagem de aves “dêem à “Observanatura” um carácter mais abrangente que o birdwatching”. O presidente do ICNB alerta para o objetivo desta iniciativa em “promover aos visitantes comportamentos relativos à conservação da natureza e fazer com que estes comportamentos se tornem em prática comum da rotina”.

“A Reserva Natural do Estuário do Sado é uma referência do turismo ornitológico”, afirma Tito Rosa, adiantando que “é o dever do ICNB mostrar à autarquia o conjunto de produtos que pode oferecer neste campo”. “Muitos setubalenses desconhecem a Herdade da Mourisca”, revela o presidente do ICNB, para quem o interesse da autarquia em explorar o local “oferece à organização toda a confiança para avançar com a divulgação do birdwatching de forma consistente e regular”.

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=15592
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos