avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Página 28 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28

Ir em baixo

Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias em Sex Abr 27, 2018 8:58 am

O portal avesdeportugal.info passa a disponibilizar uma caixa de pesquisa no canto superior esquerdo. Com esta funcionalidade passa a ser possível pesquisar qualquer conteúdo em todas as páginas que integram o projecto avesdeportugal.info, incluindo os micro-sites temáticos.

Espera-se deste modo contribuir para uma melhor navegação Smile

avatar
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 20301
Idade : 50
Local : Sotavento
Data de inscrição : 14/06/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias em Seg Maio 21, 2018 5:30 am

A fim de facilitar a consulta de informação sobre o número total de registos de raridades em Portugal Continental, preparei um quadro-resumo contendo os totais de registos por espécie.

Este quadro está disponível para consulta ou download no portal avesdeportugal.info, secção Raridades:
http://www.avesdeportugal.info/raridades-taxon.html

O objectivo principal deste quadro é o de dar uma ideia da "raridade relativa" das várias espécies, uma vez que há grandes diferenças entre espécies - efectivamente, algumas têm apenas um ou dois registos e há outras em que o número total já ultrapassa a centena.
Os detalhes referentes aos vários registos podem ser consultados nas páginas das espécies respectivas.


Como poderão verificar, os registos homologados e os não homologados são contabilizados separadamente. No caso dos homologados, o total indicado apenas contempla os registos publicados em relatórios do CIR ou do CPR, mas não aqueles que, tendo já sido aprovados, ainda aguardam publicação. Saliento também que o total dos registos não homologados não inclui a maioria dos registos mais recentes (últimos 3-4 meses).

Para algumas espécies não são apresentados valores e em vez disso aparecem apenas traços. Estas situações referem-se sobretudo a espécies cujos registos são muito antigos e também a outras que foram recentemente adicionadas à lista de homologáveis. Nestes casos não foi ainda possível apurar o total de registos existentes, isso poderá vir a ser feito numa versão posterior.

A informação apresentada neste documento será actualizada sempre que se justificar (tendencialmente uma ou duas vezes por ano).

Dado o grande número de registos envolvidos, é possível que haja um ou outro erro nos totais apresentados - assim, caso algum de vós detecte alguma incorrecção, agradeço que me contacte, de modo a ser feita a respectiva rectificação.
avatar
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 20301
Idade : 50
Local : Sotavento
Data de inscrição : 14/06/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 28 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum