Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

+49
João Tomás
Luis Silva
Helder Vieira
Ricardo Melo
Paulfer
António Beira Alta
LuisMM
Tissot
Rui Figueiredo
nuno dosantos
PNicolau
patriciaeluis
tiago_sa
alcedo
Paulo Lemos
Flávio Oliveira
JDGS
José Frade
João Ferreira
RuiCaratao
Carlos Pacheco
Joost Valkenburg
Margarida Cunha
SaraCarvalho
VozdoBerço
Josés
Telmo Ribeiro
Pedro Correia
RicardoLima
Luís Venâncio
barrento
RuiC
João Pereira
daniel.sobral
pedro121
conspicillata
mfachada
Miguel Rolo
C. M. Elias
kasko
Paulo Alves
ribeiroa
Pedro Pereira
PedroSeixas
Simon Wates
Francisco Barros
scirpaceus
Bipbip
Gonçalo Elias
53 participantes

Página 28 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28

Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Abr 27, 2018 8:58 am

O portal avesdeportugal.info passa a disponibilizar uma caixa de pesquisa no canto superior esquerdo. Com esta funcionalidade passa a ser possível pesquisar qualquer conteúdo em todas as páginas que integram o projecto avesdeportugal.info, incluindo os micro-sites temáticos.

Espera-se deste modo contribuir para uma melhor navegação Smile

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Portal10
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Seg maio 21, 2018 5:30 am

A fim de facilitar a consulta de informação sobre o número total de registos de raridades em Portugal Continental, preparei um quadro-resumo contendo os totais de registos por espécie.

Este quadro está disponível para consulta ou download no portal avesdeportugal.info, secção Raridades:
http://www.avesdeportugal.info/raridades-taxon.html

O objectivo principal deste quadro é o de dar uma ideia da "raridade relativa" das várias espécies, uma vez que há grandes diferenças entre espécies - efectivamente, algumas têm apenas um ou dois registos e há outras em que o número total já ultrapassa a centena.
Os detalhes referentes aos vários registos podem ser consultados nas páginas das espécies respectivas.


Como poderão verificar, os registos homologados e os não homologados são contabilizados separadamente. No caso dos homologados, o total indicado apenas contempla os registos publicados em relatórios do CIR ou do CPR, mas não aqueles que, tendo já sido aprovados, ainda aguardam publicação. Saliento também que o total dos registos não homologados não inclui a maioria dos registos mais recentes (últimos 3-4 meses).

Para algumas espécies não são apresentados valores e em vez disso aparecem apenas traços. Estas situações referem-se sobretudo a espécies cujos registos são muito antigos e também a outras que foram recentemente adicionadas à lista de homologáveis. Nestes casos não foi ainda possível apurar o total de registos existentes, isso poderá vir a ser feito numa versão posterior.

A informação apresentada neste documento será actualizada sempre que se justificar (tendencialmente uma ou duas vezes por ano).

Dado o grande número de registos envolvidos, é possível que haja um ou outro erro nos totais apresentados - assim, caso algum de vós detecte alguma incorrecção, agradeço que me contacte, de modo a ser feita a respectiva rectificação.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Ago 24, 2019 10:05 am

O portal avesdeportugal.info conta a partir de hoje com mais uma ficha de local, referente à Foz do rio Onda .

São devidos agradecimentos ao Pedro Andrade pela preparação da informação sobre este local.

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Onda1-600x450
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por PNicolau Sáb Ago 31, 2019 4:53 pm

A página do dom-fafe parece-me bastante desactualizada a nível dos locais de ocorrência. Em particular será de referir que a espécie não está restrita ao extremo norte como nidificante.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Set 01, 2019 12:22 am

PNicolau escreveu:A página do dom-fafe parece-me bastante desactualizada a nível dos locais de ocorrência. Em particular será de referir que a espécie não está restrita ao extremo norte como nidificante.

Sim é verdade. Alguma sugestão concreta para a actualização da informação, nomeadamente em relação à região centro?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Jun 12, 2020 6:07 am

Nas últimas semanas foram feitas várias alterações ao portal avesdeportugal.info, aqui fica uma lista das mais relevantes:

- actualização do site "Raridades Online" (raridades.avesdeportugal.info) com as observações de aves raras até Abril de 2020, inclusive;
- actualização das páginas individuais das espécies raras com os avistamentos até Abril de 2020;
- criação de várias páginas novas para espécies que estavam em falta (essencialmente raridades avistadas pela primeira vez nos últimos 1-2 anos ou que foram objecto de split);
- actualização da lista de raridades que conta agora com 180;
- actualização do microssite "Chegadas" com diversos registos de 2018 e 2019 (feito parcialmente);
- introdução de letras grandes na lista alfabética de espécies para facilitar a pesquisa;
- aumento do tamanho de letra no nome das ordens na lista taxonómica para facilitar a pesquisa;
- actualização da página "contacto" no menu superior, que estava inactiva;
- revisão das páginas das categoria C, D e E, com melhoramento da apresentação e adição de legendas nas fotos.


Nos próximos dias serão feitas mais actualizações, com destaque para as seguintes:

- criação das páginas de espécies que ainda faltam (cerca de 10, elencadas em tópico próprio);
- adição dos gráficos de barras actualizados com a distribuição mensal dos registos de raridades (os que se encontram online são de 2017);
- conclusão da actualização do site Chegadas com os registos de 2018 e 2019;
- remoção de vídeos inactivos;
- remoção dos mapas de raridades que estão demasiado desactualizados e por isso têm pouco interesse;
- verificação da sequência taxonómica das listas gerais de espécies (todas / raridades);
- actualização do quadro-resumo com os números totais de registos de raridades, por espécie (a versão que lá está é de Maio de 2018).


Caso alguém tenha sugestões de outros aspectos gerais a melhorar, poderá usar este tópico para o efeito.

Adicionalmente, caso haja algum voluntário para colaborar neste processo de revisão / actualização, desde já agradeço que me contacte.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por pedro121 Sex Jun 12, 2020 9:06 am

Bom trabalho Gonçalo!!!
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Jun 12, 2020 9:53 am

pedro121 escreveu:Bom trabalho Gonçalo!!!

Obrigado Smile
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por José Frade Sex Jun 12, 2020 11:56 am

Estive a ver as fichas das raridades e tenho, caso interesse, fotos de Mergellus albellus, Linaria flavirostris, Acanthis flammea, Tetrao urogallus, Carduelis citrinella, Haliaeetus albicilla, Apus affinis, Iduna opaca, Acrocephalus melanopogon e Corvus frugilegus, estas todas fora de Portugal e tenho também em Portugal, Anthus godlewskii, Calidris bairdii e Bucanetes githagineus.
José Frade
José Frade

Número de Mensagens : 4830
Idade : 58
Local : Parede
Data de inscrição : 04/08/2011

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Jun 12, 2020 12:23 pm

José Frade escreveu:Estive a ver as fichas das raridades e tenho, caso interesse, fotos de Mergellus albellus, Linaria flavirostris, Acanthis flammea, Tetrao urogallus, Carduelis citrinella, Haliaeetus albicilla, Apus affinis, Iduna opaca, Acrocephalus melanopogon e Corvus frugilegus, estas todas fora de Portugal e tenho também em Portugal, Anthus godlewskii, Calidris bairdii e Bucanetes githagineus.

Manda tudo ó fachavor Very Happy

Obrigadão Cool
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por José Frade Sex Jun 12, 2020 2:13 pm

Gonçalo Elias escreveu:
José Frade escreveu:Estive a ver as fichas das raridades e tenho, caso interesse, fotos de Mergellus albellus, Linaria flavirostris, Acanthis flammea, Tetrao urogallus, Carduelis citrinella, Haliaeetus albicilla, Apus affinis, Iduna opaca, Acrocephalus melanopogon e Corvus frugilegus, estas todas fora de Portugal e tenho também em Portugal, Anthus godlewskii, Calidris bairdii e Bucanetes githagineus.

Manda tudo ó fachavor Very Happy

Obrigadão Cool
As dimensões continuam as mesmas?
José Frade
José Frade

Número de Mensagens : 4830
Idade : 58
Local : Parede
Data de inscrição : 04/08/2011

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Jun 12, 2020 2:31 pm

Sim, 600x400
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Jun 14, 2020 10:09 am

Com a adição do Vireo olivaceus e do Anser caerulescens, o portal tem agora 477 fichas de espécies (incluindo 12 D e 10 E).

Ainda estão na calha mais uma dúzia por isso brevemente chegaremos às 490.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Mar 05, 2021 8:06 am

Ontem fui apanhado de surpresa a informação de que os websites desenvolvidos com o Yahoo SiteBuilder (como é o caso do avesdeportugal.info) não poderão ser alterados a partir do próximo dia 31 de Março.

Eles disponibilizam uma nova ferramenta de construção de websites, no entanto o site actual não poderá ser migrado, o que significa que ou fica como está, que é como quem diz "congelado", ou é simplesmente eliminado. Em princípio estou a pensar deixar como está durante algum tempo, pois creio que é uma ferramenta útil de consulta, no entanto o prazo para fazer quaisquer alterações ou correcções ficou subitamente muito curto.

Assim, caso alguém detecte erros graves no portal (nomeadamente links quebrados, frases incompletas, problemas de formatação), agradeço que me informe assim que possível, de modo a que as necessárias correcções possam ser feitas antes do congelamento.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

lrodrigues gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Teresa C Ter Mar 09, 2021 10:58 am

O link no fundo da página que deveria remeter para a cat. B remete para a C:

http://www.avesdeportugal.info/especies-cat-e.html

Teresa C

Número de Mensagens : 1947
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Mar 09, 2021 3:19 pm

Teresa C escreveu:O link no fundo da página que deveria remeter para a cat. B remete para a C:

http://www.avesdeportugal.info/especies-cat-e.html

Obrigado pelo alerta, já está corrigido.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por pedro121 Qua Mar 10, 2021 5:04 am

Gonçalo Elias escreveu:Ontem fui apanhado de surpresa a informação de que os websites desenvolvidos com o Yahoo SiteBuilder (como é o caso do avesdeportugal.info) não poderão ser alterados a partir do próximo dia 31 de Março.

Eles disponibilizam uma nova ferramenta de construção de websites, no entanto o site actual não poderá ser migrado, o que significa que ou fica como está, que é como quem diz "congelado", ou é simplesmente eliminado. Em princípio estou a pensar deixar como está durante algum tempo, pois creio que é uma ferramenta útil de consulta, no entanto o prazo para fazer quaisquer alterações ou correcções ficou subitamente muito curto.

Assim, caso alguém detecte erros graves no portal (nomeadamente links quebrados, frases incompletas, problemas de formatação), agradeço que me informe assim que possível, de modo a que as necessárias correcções possam ser feitas antes do congelamento.

Tinha-me escapado este post, pois, o yahoo está definitivamente a definhar, como já se viu noutras questões, pessoalmente não me faz confusão nenhuma que o site fique congelado no tempo porque fazer um novo é sinceramente impensável pelo trabalho necessário.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Rogerio Qua Mar 10, 2021 12:15 pm

pedro121 escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:Ontem fui apanhado de surpresa a informação de que os websites desenvolvidos com o Yahoo SiteBuilder (como é o caso do avesdeportugal.info) não poderão ser alterados a partir do próximo dia 31 de Março.

Eles disponibilizam uma nova ferramenta de construção de websites, no entanto o site actual não poderá ser migrado, o que significa que ou fica como está, que é como quem diz "congelado", ou é simplesmente eliminado. Em princípio estou a pensar deixar como está durante algum tempo, pois creio que é uma ferramenta útil de consulta, no entanto o prazo para fazer quaisquer alterações ou correcções ficou subitamente muito curto.

Assim, caso alguém detecte erros graves no portal (nomeadamente links quebrados, frases incompletas, problemas de formatação), agradeço que me informe assim que possível, de modo a que as necessárias correcções possam ser feitas antes do congelamento.

Tinha-me escapado este post, pois, o yahoo está definitivamente a definhar, como já se viu noutras questões, pessoalmente não me faz confusão nenhuma que o site fique congelado no tempo porque fazer um novo é sinceramente impensável pelo trabalho necessário.

Bom uma solução poderá ser tentar angariar verbas para suportar um upgrade e migrar os conteúdos mais relevantes para nova plataforma e dar uma nova vida ao Portal e.g. o Bird Fórum fez recentemente um upgrade pago com as doações dos utilizadores , sinceramente não vejo os canais tradicionais de Social Média com capacidade de substituir e centralizar todos os conteúdos existentes aqui no Aves .

Ficar como está não é mau , mas na minha opinião o risco é que a falta de atualização de conteúdos a médio e longo prazo podem tornar o site irrelevante.
Rogerio
Rogerio

Número de Mensagens : 3033
Local : Estoril
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.flickr.com/photos/rogeriocrodrigues/

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por pedro121 Qua Mar 10, 2021 2:04 pm

Rogerio escreveu:

Bom uma solução poderá ser tentar angariar verbas para suportar um upgrade e migrar os conteúdos mais relevantes para nova plataforma e dar uma nova vida ao Portal e.g. o Bird Fórum fez recentemente um upgrade pago com as doações dos utilizadores ,

mas são realidades diferentes, o Birdforum é um site internacional com dezenas de milhares de membros, e com um conjunto de membros que facilmente puxam da carteira e doam centenas ou milhares de libras, quem tem disponibilidade para gastar milhares de libras a ver raridades no UK todos os anos também facilmente gasta umas centenas para "salvar" o sitio onde passa o dia a falar sobre essas mesmas raridades. o aves de Portugal tem um núcleo de membros activos na ordem das dezenas.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Mar 10, 2021 2:16 pm

Rogerio escreveu:Bom uma solução poderá ser tentar angariar verbas para suportar um upgrade e migrar os conteúdos mais relevantes para nova plataforma e dar uma nova vida ao Portal e.g. o Bird Fórum fez recentemente um upgrade pago com as doações dos utilizadores , sinceramente não vejo os canais tradicionais de Social Média com capacidade de substituir e centralizar todos os conteúdos existentes aqui no Aves .

Ficar como está não é mau , mas na minha opinião o risco é que a falta de atualização de conteúdos a médio e longo prazo podem tornar o site irrelevante.

Não é uma questão de custos. O problema é que o site tal como está não é exportável, por isso será necessário fazer um de raiz, o que implica um esforço gigantesco.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Abr 01, 2021 4:59 am

Hoje é o primeiro dia do resto da vida do portal.

Nas últimas semanas aproveitei para fazer diversas melhorias e corrigir várias situações envolvendo links incorrectos, frases incompletas, erros de ortografia ou de pontuação, o que permitiu rectificar muita coisa que não estava bem.

A partir de hoje deixa, supostamente, de ser possível fazer alterações. Para já (12h) o sistema ainda está a permitir, mas isto pode mudar a qualquer momento. Enquanto estiver aberto eu tentarei corrigir qualquer situação que entretanto apareça, por isso este tópico poderá continuar a ser usado para registar situações relacionadas com o portal. Caso entretanto as actualizações deixem de ser possíveis, colocarei aqui a informação.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

PNicolau, pedrocardia e lrodrigues gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Abr 04, 2021 12:31 pm

Bem, para já ainda não bloquearam as actualizações. Pode ser que continue assim por mais algum tempo. bounce
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

PNicolau gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Agostinho_MRCM Seg Ago 23, 2021 12:12 pm

Algo se passa de errado em http://www.avesdeportugal.info/cicnig.html
https://i.servimg.com/u/f62/19/61/56/52/110.png
Agostinho_MRCM
Agostinho_MRCM

Número de Mensagens : 450
Idade : 38
Data de inscrição : 16/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Abr 21, 2022 2:32 pm

Foi criada uma nova página no portal dedicada ao Borrelho-do-deserto Charadrius leschenaultii.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

nfpconceicao e pcaseirito gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Ago 07, 2023 1:07 pm

Mapas no portal Aves de Portugal!

A partir de agora o portal Aves de Portugal passa a disponibilizar mapas nas páginas das espécies, com dois mapas para cada espécie: um com a distribuição no território continental, que permite saber onde é que a espécie ocorre habitualmente, e outro com a contagem máxima registada no eBird, que ajuda a perceber em que regiões é mais abundante.

Nesta fase foram disponibilizados mapas para os passeriformes (cerca de 115); os dos não passeriformes serão adicionados em breve.

Em anexo fica um exemplo de um par de mapas, para a fuinha-dos-juncos Cisticola juncidis.

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Mapas_10
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Paulo Alves, Agostinho_MRCM e Ricardo Melo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves - Página 28 Empty Re: avesdeportugal.info - o portal dos observadores de aves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos