Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acção sobre observação de pássaros em Santarém

Ir para baixo

Acção sobre observação de pássaros em Santarém Empty Acção sobre observação de pássaros em Santarém

Mensagem por Gonçalo Elias Sex maio 13, 2011 3:00 pm

Acção sobre observação de pássaros em Santarém
Data: 12 de Maio de 2011
Fonte: omirante.pt

A Câmara de Santarém vai promover uma iniciativa sobre a “A avifauna do concelho de Santarém”, contando com a colaboração de Luís Filipe Fonseca Ferreira, docente da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS). Esse especialista em observação de aves vai orientar a sessão teórica de dia 19 de Maio e a saída de campo de dia 20 de Maio, no Paúl das Salgadas, freguesia de Almoster. A sessão teórica no dia 19 de Maio decorre na Casa do Ambiente em Santarém e será sobre a iniciação à observação de pássaros, a identificação de grupos específicos de aves e a identificação de aves que se podem observar no concelho de Santarém.

Na saída de campo de 20 de Maio os participantes terão oportunidade de observar as aves aquáticas do ecossistema palustre e ribeirinho dessa zona do concelho de Santarém que possui uma grande diversidade de aves como colhereiros, garças reais, garças brancas, garças boeiras, corvos marinhos, cegonhas, patos bravos, entre outras espécies. É disponibilizado transporte pela Câmara de Santarém até ao máximo de 16 participantes. A inscrição é obrigatória mas gratuita.

No dia 21 de Maio será realizada uma saída de campo, sob orientação dos técnicos da Divisão de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Santarém, para observação de aves e monitorização do ecossistema do Paúl das Salgadas utilizando a metodologia do Projecto Rios. Essa acção só será realizada mediante a inscrição mínima de 5 participantes que devem deslocar-se ao local em transporte próprio.

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=495&id=74355&idSeccao=8041&Action=noticia
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos