Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal apresentado na UE

Ir para baixo

Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal apresentado na UE Empty Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal apresentado na UE

Mensagem por Carlos Vilhena Sex Jun 24, 2011 2:51 pm


Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal apresentado na UE


fonte-http://www.ueline.uevora.pt/
data-24.06.2011

O projecto para o primeiro “Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal”, que vai inventariar a distribuição e abundância destas espécies no território nacional foi apresentado no Colégio do Espírito Santo da UE.

Apesar de existirem dois atlas sobre aves nidificantes em Portugal, esta é a primeira inventariação das aves invernantes e migradoras que passam por Portugal, permitindo colmatar uma lacuna do conhecimento científico.

A iniciativa contará com cerca de 400 voluntários que farão trabalho de campo em todo o país, em vários períodos temporais: fora do período reprodutor (Inverno) e durante a migração pós-nupcial (final do Verão e Outono). O primeiro momento de análise inicia-se a 1 de Agosto, prolongando-se até 15 de Outubro. A segunda temporada de trabalho de campo ocorre entre 15 de Novembro e 15 de Fevereiro, voltando a repetir-se o processo em 2012/2013, com mais duas campanhas no terreno, nos mesmos períodos. Espera-se que no final de 2013 seja apresentado o trabalho final.
Este projecto vai envolver toda a comunidade ornitológica portuguesa, bem como a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora, Secretaria Regional de Ambiente e do Mar dos Açores, Parque Natural da Madeira e Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves. O projecto é financiado pela EDP.

http://www.ueline.uevora.pt/Canais/%28canal%29/1/%28item%29/446
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos