Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atlas das Aves Invernantes e Migradoras em SIG online

Ir para baixo

Atlas das Aves Invernantes e Migradoras em SIG online Empty Atlas das Aves Invernantes e Migradoras em SIG online

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Ago 04, 2012 7:18 am

Atlas das Aves Invernantes e Migradoras em SIG online
Data: 2012-08-03
Fonte: i-gov.org

Os resultados do primeiro ano dos trabalhos do projecto «Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal» já está disponível online numa plataforma de informação geográfica (webSIG).

O projecto, que depende muito do contributo de voluntários dispostos a dedicar algum tempo à observação destas espécies, visa «obter informação pioneira sobre a distribuição e abundância das espécies de aves em todo o território nacional durante a migração outonal e o Inverno».

Para os responsáveis do projecto «os atlas são ferramentas fundamentais na inventariação e gestão da biodiversidade à escala nacional».

A geografia deste atlas online conta já com «mais de 300 quadrículas» que reflectem o contributo dos mais de 250 voluntários ao longo de todo o país que se dedicaram à observação e registo destas espécies.

A organização do atlas está a renovar o convite aos voluntários que queiram participar na próxima fase do projecto, que começa a 1 de Agosto de 2012, com a segunda época de campo no período da migração pós-nupcial, e termina a 30 de Outubro de 2012.

O «Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal» resulta da parceria entre a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), o Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora, a Secretaria Regional de Ambiente e do Mar (Açores), o Serviço do Parque Natural da Madeira e a Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves.

http://www.i-gov.org/index.php?article=18295&visual=1&id=&subject=3
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos